RSS Feed

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Olhem aí, senadores, a que humilhação oito ministros do Supremo submetem o Congresso a serviço, queiram ou não, do PT!

Com todas as vênias, aquilo a que se assistiu no Supremo nesta quinta foi a consolidação de uma vergonha que começou em 2010, quando a OAB escolheu Roberto Barroso, então apenas advogado, para ser seu relator de um projeto de reforma política. Barroso não se fez de rogado e consolidou aquela que já era a […]

By: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Ideia de jerico (56)

"O governo fez o correto. Quando encaminha o Orçamento com déficit, está na verdade abrindo um debate, que é mais do que de ajuste fiscal, é sobre modelo de financiamento do Estado brasileiro". Edinho Silva, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, no Globo desta quinta-feira, explicando que foi só para abrir outro debate que o governo enviou ao […]

Original: Augusto Nunes | VEJA.com

Marco Antonio Villa no Aqui entre Nós, da TVEJA: 'O agravamento da crise econômica vai tornar o impeachment inevitável'

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

STF chancela projeto de poder do PT no país das soluções agravantes

Escrevi aqui em maio: "A esquerda do PT e do PSOL é assim: o problema são as doações ilegais para campanhas eleitorais, ela quer proibir as doações legais; o problema são as armas ilegais nas mãos dos bandidos, ela quer proibir as armas legais nas mãos da população civil; o problema é o sistema prisional […]

Origin: Felipe Moura Brasil

Tudo explicado (187)

"Nenhum governo foi eleito para fazer ajuste econômico". Edinho Silva, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, no Globo desta quinta-feira, explicando por que o ajuste econômico de Dilma não ajustou nada.

Hat Tip To: Augusto Nunes | VEJA.com

Ultimato para presidente Dilma.

Dilma Vana Rousseff
Menos Digna presidente da República Federativa do Brasil.



Senhora presidente,

Vou me permitir o tratamento de "presidente" ao invés de presidenta, porque consultado o dicionário de português, não existe a palavra "presidenta", assim como não existe a palavra "adolescenta".  Vou me permitir tratá-la por "você", porque não me julgo nem um pouco abaixo do seu nível intelectual. Dilma, chega ao ridículo, você obrigar o tratamento que dispensam os seus serviçais e puxa-sacos como "presidenta", como se você fosse única mulher digna entre todas mulheres do Brasil.

Presidente Dilma, até vou tratá-la apenas pelo primeiro nome, porque é assim que o povo lhe trata. O povo lhe trata como Dilma. Então, é assim que passarei a tratar você nesta breve e última mensagem. Falarei em nome de muitas pessoas que a não tem espaço para manifestá-la, porque a imprensa está totalmente dominada pelas verbas publicitárias do governo federal. O povo está cerceado de notícias verdadeiras, pelos principais meios de comunicação de massa. E já vou dando o nome para bois. Falo da Rede Globo e outros veículos de comunicação só repetem "release" do Planalto.

Dilma, sem a empáfia do cargo de presidente da República, você não é mais qualificado do que este que escreve. Dilma, eu fiz o curso de engenharia civil na Universidade Federal do Paraná, custeando o meu próprio sustento, enquanto seu pai, rico imigrante búlgaro, a sustentava. Entrei direto no exercício da minha profissão e de professor, porque não nasci em berço de ouro. Fui lecionar na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, enquanto você estava explodindo bancos e saqueando residências de afortunados, que tinham as mesmas condições da sua família. Não, não tenho raiva de rico, pois eu luto para ser um deles. 

Dilma, os partidos da oposição entraram com um pedido de questão de  ordem para poder viabilizar o impeachment seu do cargo de presidente da República. Dilma, os parlamentares da oposição estão apenas exercendo o direito de contestar a sua conduta como presidente da República, apenas isto. Dilma, não saberia lhe informar se eles vão ser bem sucedidos nesta empreitada ou não, porque há necessidade de aprovação da maioria absoluta do Congresso Nacional. Mas, Dilma, com certeza, eles estão obedecendo o texto da Constituição da República que prevê os casos de impeachment do presidente da República. Você mente ao povo dizendo que a oposição quer dar "golpe". Dilma, você mentirosa contumaz!

Dilma, não venha com a história de que você tem direito assegurado ao cargo de presidente da República até o final do mandato, conquistado pelo voto popular. A Constituição da República não lhe garante isto, Dilma. A Constituição da República prevê os casos de cassação do mandato pela perda de direitos políticos, no meio do mandato. Só para lembrá-la, Dilma, o Artigo 15º da Constituição prevê vários casos que, certamente, os partidos da oposição vão respaldar o pedido  de impeachment do seu mandato. 

Dilma, não tenho formação na área de direito, mas certamente, o seu companheiro de partido Hélio Bicudo, ex-promotor da Justiça, deve saber muito bem o que está a fazer. Estão a falar que os partidos da oposição vão respaldar o pedido de impeachment do seu mandato baseado no pedido formulado pelo Hélio Bicudo. Dilma, como você pode ver que o comportamento democrático do promotor Hélio Bicudo ninguém contesta. Dilma, a oposição não está dando "golpe" de Estado, como você quer transmitir ao povo. Como sempre faz, Dilma, você mente ao povo!

Dilma, sou apenas um eleitor, que não votou em você nas últimas eleições. Mas observei nos debates promovidos pela televisão no primeiro e no segundo turno das eleições do ano passado. Você mentiu descaradamente. Como eu tenho conhecimento da economia e fui crítico à política econômica formulada por você, desde o início do seu mandato, eu sabia que você estava mentindo muito nos debates. Qualquer economista sério e de conhecimento mediano, sabia que a economia brasileira iria enfrentar os problemas que o País está enfrentando, hoje. 

Dilma, "golpe" contra a população, quem deu foi você, nas eleições! Dilma, você mentiu para a população que quem iria fazer ajustes na economia era o seu oponente Aécio Neves. Dilma, você disse que iria ampliar o Pronatec. Dilma, você disse que não iria mexer nos direito dos trabalhadores. Dilma, você disse que não haveria desemprego. Dilma, você acusou o candidato Aécio Neves de que iria praticar política de arrocho. Dilma, você mentiu a população para ganhar as eleições. Dilma você deu o "golpe" nos eleitores. Dilma, você está fazendo exatamente o oposto do que prometeu nas eleições. Isto é "golpe", Dilma!

Dilma, você disse que o Fernando Henrique era retrocesso. Dilma, no entanto você quer recriar a CPMF do FHC. Dilma, você acusa os partidos da oposição de "golpe", mas o seu partido, o PT, pediu o impeachment do FHC. Dilma, para você se lembrar, o seu partido, o PT, ajudou a interromper o mandado do Collor. Dilma, quando o seu partido, o PT, utilizou o instrumento legítimo das oposições de pedido de impeachment não era "golpe", mas quando os partidos da oposição pedem o seu impeachment é "golpe"? Não entendo, Dilma, suas acusações às oposições de praticar o "golpe na democracia". Uai, Dilma, seu partido PT fez mesma coisa contra Collor e FHC.

Dilma, outra coisa, a Polícia Federal quer investigar se houve contribuição à sua campanha presidencial, com o dinheiro da ladroagem na Petrobras. Dilma, reze para não perder o cargo de presidente da República, porque sem o mandato, as investigações serão conduzidos pelo juiz fedral Sérgio Moro de Curitiba. Dilma, se você perder o mandado de presidente, você vai sentar à frente do juiz Sérgio Moro, como reles cidadã para responder sobre a ladroagem na Petrobras. Dilma, só pra lembrá-la, você foi responsável direta ou indiretamente sobre tudo que aconteceu na Petrobras, nestes nestes 12 últimos anos! 

Dilma, falando em Operação Lava Jato, você disse que não tem nada a ver com o malfeito na Petrobras. Ledo engano, Dilma. Dilma, você foi ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil, cumulativamente presidente do Conselho de Administração da Petrobras nos 8 anos do governo Lula da Silva. Nos últimos 4 anos do seu governo, você foi responsável pelas nomeações dos seus lugares tenentes Guido Mantega e Maria das Graças Foster na diretoria da Petrobras. Assim mesmo, você ignora sua participação na ladroagem na Petrobras?

Dilma, não vem com história de que não sabia do que se passava na Petrobras. Para mim, você tem duas alternativas para escolha. Ou você fez parte do esquema de ladroagem da Petrobras ou você é totalmente incapaz de ser ocupar o cargo de presidente da República. Para exercício do cargo de presidente da República requer um QI mínimo. 

Dilma, você é arrogante, sem mostrar a qualidade para se ostentar como tal. Dilma, você não é bom administrador, pelo contrário, é um desastre como tal. Infelizmente, sou obrigado a concordar com a fama que você tem de ser empresária 1,99 falida. Dilma, definitivamente, você não está capacitada a administrar o Orçamento Fiscal de cerca de R$ 1.300.000.000.000,00 (um trilhão e trezentos bilhões de reais). Dilma, você é totalmente incompetente como economista e como presidente da República. Dilma, chega de arrogância, vai! Dilma caia na real !

Dilma, sou alguns poucos anos mais velho que você, sem nenhum título público, quer seja parlamentar ou ministros, mas tenho experiência suficiente como engenheiro civil e professor universitário, para dar um conselho pessoal. 

Dilma, deixe a vaidade e arrogância de lado e peça a renúncia do cargo de presidente da República. Dilma, o cargo não é seu, como faz parecer que seja. Dilma, o cargo de presidente da República pertence ao povo. Dilma, se 93% da população não lhe quer mais como presidente, devolva o cargo para quem de direito é, ao povo brasileiro.

Dilma, tira o "deus" que tem na sua barriga". Dilma, peça desculpas à população pelos malfeitos na Petrobras. Dilma, seja humilde e reconheça os erros atuais e do passado. Dilma, siga o meu  conselho. 

Seguindo o meu conselho, Dilma, quem sabe a população poderia lembrá-la de que o Brasil teve uma presidente, incompetente, mas pelo menos humilde. Caso, contrário, Dilma, você será lembrada como incompetente, arrogante e prepotente! Dilma, o povo está com "saco cheio" de você!

Por outro lado, Dilma, se você quer a guerra, nós vamos à guerra. Da nossa parte, será guerra de "verbo" e não de "verba". O processo de impeachment do Congresso Nacional é irreversível, Dilma. Veremos quem tem razão: Congresso Nacional ou vc, Dilma!

Ossami Sakamori











@SakaSakamori

Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot.com

1 Minuto com Augusto Nunes: Cinco inutilidades obscenas do mamute ministerial

By: Augusto Nunes | VEJA.com

Oliver: O jogador

VLADY OLIVER Confesso-me um péssimo jogador. Sempre fui. Conta contra mim um excessivo perfeccionismo e uma autocrítica avassaladora para quem tem de enfrentar pedaladas e voleios. Achei que minha sorte mudaria com a chegada de meu filho à adolescência. Diferente de mim, ele joga bem. E me ensinou logo de cara uma máxima que é […]

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

Humanidades e Utilidades

por HIAGO REBELLO* "(…) o que as pirâmides do Egito e sua monarquia explicam da sociedade capixaba? E os samurais? E os bárbaros germânicos do século V? Nada[1]". Dr. Ricardo da Costa, De que serve a História? Para nada…   A recente notícia de que o Japão teria "abolido[2]" os cursos de humanidades em suas […]

Original: Instituto Liberal >> IL Blog

Carlos Alberto Sardenberg: Quem quer ajuste?

Publicado no Globo CARLOS ALBERTO SARDENBERG Tirante o ministro Levy, quem mais no governo e na sua base quer mesmo fazer o ajuste fiscal? Ninguém — é a resposta que vai se formando. Comece pelos cortes propostos no pacote de ajuste. Dividem-se em dois grupos: ou são de difícil aplicação, como os que tiram salários […]

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

Sem pena da plateia

"Obviamente, o governo está atento a todas as tentativas de produzir uma espécie de instabilidade profunda nesse país, o pessoal do quanto pior, melhor. Esse pessoal, só eles ganham. O Brasil, a duras penas, conquistou uma democracia. Sei quantas penas duras foi. Nós não vamos, em momento algum, concordar. Faremos de tudo para impedir que […]

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

Não adianta! Dilma não entende a democracia. Mas nós já entendemos Dilma! Ou: Quem sepulta a democracia

Não adianta. Dilma Rousseff está na categoria dos que não aprendem nada nem esquecem nada. Nesta quinta, na solenidade em que deu posse de Rodrigo Janot para um segundo mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República, ela voltou àquele que se tornou o samba de uma nota só do seu governo: o […]

Origin: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

A SORTE ESTÁ LANÇADA – Juristas, deputados e movimentos pró-impeachment entregam a Cunha denúncia contra Dilma. Veja o que acontece agora

Juristas, deputados e representantes de movimentos em favor do impeachment e contra a bandalheira entregam a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, a denúncia contra a presidente Dilma, assinada por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. O documento traz a assinatura de alguns dos grupos que organizaram as três maiores manifestações políticas da […]

Original: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Frase do dia

"A empresa [Petrobras] é muito mais um instituto de previdência, que trabalha para os funcionários, do que uma indústria lucrativa, que trabalha para os acionistas. Aliás, é duvidoso que a Petrossauro seja uma empresa lucrativa. Lucro é o resultado gerado em condições competitivas. No caso de monopólios, é melhor falar em resultados." Roberto Campos

Hat Tip To: Instituto Liberal >> IL Blog

Os liberais e os empreendedores

  Ao ler meu artigo de ontem, um amigo se disse intrigado de ver um liberal atacando grandes empreendedores, afinal, segundo consta, o liberalismo tem, entre seus princípios, a defesa do empreendedorismo.  Embora a premissa do meu amigo seja verdadeira, sua conclusão é absolutamente falsa.  È o que tentarei explicar, com a ajuda de um […]

Hat Tip To: Instituto Liberal >> IL Blog

O dia 15 de Setembro passado foi uma data emblemática para a política gaúcha e nacional

Enquanto celebrava-se o Dia Internacional da Democracia, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul era calada por uma violenta ação de grupos corporativos a defender insustentáveis privilégios. Por outro lado, em Brasília, os liberais do Brasil ganhavam voz no cenário politico-partidário. O TSE aceitava o registro do Partido Novo, que usará na sua legenda […]

Origin: Instituto Liberal >> IL Blog

Solução para a crise é privatizar, diz Elena Landau

Em artigo publicado hoje na Folha, Elena Landau apresenta sua recomendação para o Brasil sair da crise: privatização. Landau teve papel relevante na época das privatizações tucanas, que permitiram o avanço em inúmeros setores e também dificultaram ou impediram mais escândalos como o "petrolão" (imaginem se a Vela, a Telebrás toda, a Embraer, todas as […]

By: Rodrigo Constantino

Dilma está apavorada com o veredicto dos tribunais

De Aécio Neves, rebatendo Dilma Rousseff, para quem "usar crise pelo poder é versão moderna de golpe": "Da mesma forma que lá atrás nós apontávamos a corrupção endêmica na Petrobras, a necessidade de reequilíbrio fiscal do país, quando apontávamos os descalabros das medidas que desorganizaram o setor elétrico, nós éramos acusados de pessimistas. Agora mudou-se […]

Hat Tip To: Felipe Moura Brasil

"Decência Já!" – a verve e a intensidade de Meira Penna

Por Lucas Berlanza, publicado no Instituto Liberal "Intelectuais, profissionais liberais, estudantes, fazendeiros, empresários e jovens de todo o Brasil que desprezais as carreiras na Nomenklatura e pretendeis enriquecer na iniciativa privada, uni-vos! Nada tendes a perder, a não ser as algemas que vos são impostas pela pseudo-elite política, os ladrões de colarinho branco e os […]

Hat Tip To: Rodrigo Constantino

A "elite golpista branca de olhos azuis" demonstra sua revolta com o aumento de imposto

Vejam só que coisa: as pessoas estão perdendo as estribeiras, graças ao PT. Ninguém aguenta mais tanto imposto, desemprego crescente, inflação galopante. E Dilma ainda quer mais imposto? Deu nisso: O AUMENTO DO IMPOSTOPosted by Leia Martins on Quinta, 17 de setembro de 2015 Não sei bem se a cena se passou numa mansão em […]

Via: Rodrigo Constantino

Tomar partido não é o mesmo que ser partidário

Acordei hoje e descobri que "tenho" um partido. Levei um susto ao ler a coluna de Ancelmo Gois: O título está um tanto ambíguo e pode gerar confusão, como se eu fosse "dono" de um partido, mas o texto está mais correto: o NOVO tem o meu apoio, e um pouco mais, como tornei público nesta quarta: […]

Credit: Rodrigo Constantino

Governo diz não ter "plano B" para a crise: eu tenho um "plano C" para oferecer!

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Edinho Silva, disse que o governo não tem mais como fazer corte de despesas, que não possui um "plano B". "O governo não tem um plano B, porque toda a energia do governo foi concentrada na construção das medidas, que são as medidas corretas a serem tomadas […]

Original: Rodrigo Constantino

"Decência Já!" – a verve e a intensidade de Meira Penna

  "Intelectuais, profissionais liberais, estudantes, fazendeiros, empresários e jovens de todo o Brasil que desprezais as carreiras na Nomenklatura e pretendeis enriquecer na iniciativa privada, uni-vos! Nada tendes a perder, a não ser as algemas que vos são impostas pela pseudo-elite política, os ladrões de colarinho branco e os trogloditas que pretendem manter a nacionalidade […]

Origin: Instituto Liberal >> IL Blog

O segundo debate Republicano: que inveja dos americanos!

Assisti na íntegra o segundo debate das prévias do Partido Republicano, desta vez na CNN, emissora tida como moderada e de centro, mas que tem claro viés de esquerda na verdade. Foi o mais longo debate, com 3 horas de duração. Nenhum pré-candidato se saiu muito mal, e nenhum brilhou isoladamente. O que mais chama […]

Credit: Rodrigo Constantino

LEIAM ABAIXO

— Como um ministro do STF e a OAB se juntaram para, querendo ou não, tentar garantir o poder eterno ao PT; — A Alemanha de Dilma – Conforme o óbvio, governo perdeu ate os votos que tinha no TCU. Placar pode ser até de 9 a zero; — Monteiro, ministro de Dilma, que não […]

Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Como um ministro do STF e a OAB se juntaram para, querendo ou não, tentar garantir o poder eterno ao PT

O Supremo Tribunal Federal retomou nesta quarta a votação da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade), movida pela OAB, contra o financiamento de campanha por empresas. O ministro Gilmar Mendes leu o seu voto. E eis que uma coisa ficou claríssima. Ele pode não ter dito com todas as letras, mas digo eu: a OAB e […]

Original: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

A Alemanha de Dilma – Conforme o óbvio, governo perdeu ate os votos que tinha no TCU. Placar pode ser até de 9 a zero

A arrogância foi tamanha e tal a estupidez dos argumentos que o governo conseguiu perder os votos que tinha no Tribunal de Contas da União. As manobras para adiar a votação do relator, Augusto Nardes, tiverem o efeito contrário ao pretendido. Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, também não foi bem-sucedido no esforço de conseguir […]

Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

O Brasil tem de ser intransigente com Dilma, Lula e PT

Notas e tuitadas infladas: – Estadão: Lula não desestimula representantes de movimentos sociais a fazerem críticas à política econômica de Dilma Rousseff nem a apresentarem suas demandas, mas diz que a ameaça de impeachment deve ser tratada de forma distinta por se tratar de uma "questão da democracia". Relembro a "questão da democracia" de Lula: […]

Hat Tip To: Felipe Moura Brasil

Monteiro, ministro de Dilma, que não teve direito a voto, critica o pacote

Ficou difícil, a esta altura, encontrar alguém que defenda o pacote do governo. E, o que é mais impressionante, isso vale também para a base aliada e até para ministros da presidente. Vamos ver. Qual é o sentido de se ter um Armando Monteiro (PTB), no ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior? Não é […]

By: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Agusto Nardes, relator das contas de Dilma no TCU, se diz ameaçado

Por Luís Lima, na VEJA.com: O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, relator das contas do governo de 2014, tem afirmado que está recebendo ameaças – e que, se algo ruim acontecer a ele, o governo pode sair prejudicado. "Não estou acusando ninguém, mas temos que trabalhar com tranquilidade," afirmou, em entrevista […]

Via: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Carly Fiorina coloca debate republicano no bolso e dá ainda mais vergonha de Dilma Rousseff

Comentei em tempo real no Twitter o segundo e divertido debate entre candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos, que reuniu os 11 mais bem posicionados nas pesquisas. Eis os vídeos do debate completo (em inglês), seguidos das minhas tuitadas. //www.youtube.com/watch?v=DtoAjFwKBmU //www.youtube.com/watch?v=OqBraF9lpK0 //www.youtube.com/watch?v=2fZwTxVTCU8 //www.youtube.com/watch?v=3BumKtz7YkU //www.youtube.com/watch?v=awUiHKw4aBg – Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, marca presença. Se um ator […]

Original: Felipe Moura Brasil

Arca de Neurônio

"Em um país pacífico, como é o nosso, em um país que pretende cada vez mais se desenvolver considerando a capacidade de distribuir seu desenvolvimento com a sua população, transformar o mundo significa, necessariamente, levar a cada uma das pessoas as melhores condições de vida. E é isso que a ciência faz, né, Aldo, desde a […]

Hat Tip To: Augusto Nunes | VEJA.com