RSS Feed

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Aula de cretinice

"O mosquito é estéril. E se ele se acasalar com uma mosquita, ele não vai produzir outros mosquitos. Como é que eles fazem isso, com o mosquito estéril? Eles fazem isso utilizando radiação nuclear. Pegam… porque vocês sabem que a radiação nuclear, ela, além de produzir doença, ela produz a esterilidade. E, portanto, o mosquito […]

Source: Augusto Nunes | VEJA.com

+ Carta para Dilma Vana Rousseff













Excelentíssima Dilma Vana Rousseff
Menos Digna Presidente da República do Brasil.


Senhora presidente, 

Hoje faz exatos 1.115 dias que inaugurei este blog (15/2/2012), para denunciar o equívoco da política econômica implementada desde o primeiro dia de janeiro de 2011, data da sua posse no primeiro mandado no cargo de presidente da República. E assim tenho feito, diariamente, desde então.

Senhora presidente, o equívoco da política econômica com erro sistêmico implementado no primeiro mandato visava tão simplesmente permitir ao povo brasileiro a "sensação de bem estar" e a "sensação de poder de compra". Como de efeito, a senhora se reelegeu para o segundo mandato no cargo de presidente da República.

Senhora presidente, para levar ao efeito a sua política econômica equivocada, a imprensa brasileira e principais articulistas políticos e econômicos foram devidamente abastecido com verbas publicitárias do governo federal e das empresas estatais, diga-se de passagem com o dinheiro público, o nosso dinheiro, para estarem do seu lado.

Senhora presidente, um dia após ganhar eleições para o novo mandato, foi anunciado o aumento de gasolina, justamente o que foi prometido ao contrário na campanha eleitoral. O arrocho que a Senhora utilizou como peça de campanha eleitoral creditando ao partido do seu adversário político, está sendo implementado desde o primeiro dia do seu segundo mandato. Isto não é estelionato eleitoral, Senhora presidente? 

Senhora presidente, ontem mesmo, vi sair da sua boca frase que não entendi. Senhora disse que a política econômica é continuidade do seu governo, presumo do primeiro mandado. Nada a ver com a política econômica do seu primeiro mandato. A política econômica implementada com o tucano ministro da Fazenda, nada mais é do que a tentativa de corrigir o erro sistêmico da política econômica do primeiro mandato, com viés totalmente oposto.

Senhora presidente, a equipe econômica montada para o seu segundo mandato segue os interesses do sistema bancário e dos empresários financiadores da campanha eleitoral.  Nomear um banqueiro para ministro da Fazenda foi erro deste seu segundo mandato, presidente. Ao contrário do que se pretende, presidente, o povo vai pagar a conta, devolvendo tudo que a Senhora o deu no primeiro mandato.

Senhora presidente, novamente a imprensa, os articulistas econômicos e os empresários amigos do Palácio do Planalto estão sendo agraciados com benesses do governo federal, uma verdadeira transferência de renda de pobres para os ricos. Só economistas e articulistas fugidos da escola, não perceberam que os banqueiros e os frequentadores do Palácio do Planalto vão ganhar muito dinheiro na política econômica neo-liberal do novo ministro da Fazenda.

Senhora presidente, o governo petista quebrou o País nestes 12 anos de administração. Basta ver o risco dos sistemas Petrobras/ BNDES nos níveis de R$ 1,3 trilhão ou 25% do PIB brasileiro. O resultado é a recessão, inflação e desemprego, presidente. 

Senhora presidente, o Brasil quebrou, com todo potencial que tem. O País quebrou com a ladroagem que a facção criminosa comandada pela Senhora e ex-presidente Lula, Senhora presidente. Enquanto os EEUU do Barack Obama, tão criticados pela Senhora, estão crescendo à razão de 2,5% ao ano, com moeda a mais estável do mundo, o Brasil enfrenta recessão de 2% ao ano e inflação próximo de dois dígitos. 

Senhora presidente, infelizmente a Europa começa a dar sinais de crescimento, embora tímido, mas crescimento do PIB acima do nosso. O título que a Senhora deu à chanceler alemã Angela Merkel de "canibal", é uma ofensa. Para sua dor de cotovelo, presidente, a Angela Merkel é protagonista e fiador das grandes questões que envolvem as maiores potências do mundo.

E por último, Senhora presidente, no episódio decorrente da Operação Lava Jato, esquema de ladroagem revelado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, conduzido pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, descobriu o seu envolvimento no esquema de ladroagem da Petrobras.  Isto é fato que ninguém mais tem dúvida, Senhora presidente.  A Senhora faz parte do rol de denúncia dos delatores premiados. 

O Procurador Geral Rodrigo Janot, disse à imprensa que "a Constituição não permite que o chefe do Executivo seja investigado por qualquer ato que não seja relacionado com a Presidência".  É verdade o que disse o Procurador Geral da República, esquema de ladroagem não faz parte das funções de uma presidente da República.  Portanto, Senhora presidente, se livrou desta, mas não tardará para responder outros fatos que virão ao público em breve. A Senhora, bem sabe o que estou a falar.

Uma coisa é certa, se Rodrigo Janot disse que está impedido de mandar investigar é porque a Senhora está enlameada no esquema de ladroagem revelado pela Operação Lava Jato.  Aliás, a revista londrina The Economist já deu como notícia o seu envolvimento na ladroagem da Petrobras. Portanto, estou longe de ser o autor das denúncias que correm pela imprensa nacional e internacional.  Não vem que não tem, Senhora presidente.

Dilma presidente, a Senhora está enlameada de óleo bruto de petróleo até a alma. Tanto quanto ex-presidente Lula, a Senhora foi responsável pela nomeação desses catervas que os ajudaram a permanecer no poder. Senhora presidente, não adianta nada o dinheiro depositado nos paraísos fiscais porque no "paraíso" dificilmente terão as portas abertas para vocês. 

Senhora presidente, por mais boa vontade que eu tenha, não posso admitir que uma chefe da facção criminosa me represente no mais alto cargo do País. Só cumpro as leis que são assinadas pela Senhora na condição de Presidente da República, por dever de cidadão brasileiro, apenas isto.

Sem apreço nenhum!

Ossami Sakamori
________________________________________

Nota: Esta matéria foi escrita por mim em 7/3/2015 sob mesmo título Carta para Dilma Rousseff . Após dois anos, o teor é pertinente ao momento presente, por isso a reprodução na íntegra. 
_____________________________________________

Clique ~> Brasil tem futuro? < ~ e-book de minha autoria.


_____________________________________________


Original: Ossami Sakamori BlogSpot

Cartola – O mundo é um moinho

Source: Blog do Miranda Sá

Câmara aprova o fim da concorrência no terror. Só 'movimentos sociais' podem barbarizar

Manchete da Folha: "Câmara aprova projeto antiterrorismo e deixa de fora 'extremismo político'." Traduzindo: só os 'movimentos sociais' agora têm salvo-conduto para a prática do terror. Os deputados de esquerda que dependem dos serviços e das bases eleitorais de MST, MTST, MPL, Black Blocs e demais braços do PT conseguiram eliminar a concorrência dos terroristas comuns, […]

Via: Felipe Moura Brasil

Valentina de Botas: Ufanismo de pixuleco

VALENTINA DE BOTAS A semana passada foi especialmente repugnante na crônica lulopetista. O jeca farsante cavou uma fuga vergonhosa para adiar o encontro com a justiça; o banditismo degenerado em lulolatria mostrou, na pancadaria em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda onde o ídolo de lodo deporia, do que é capaz para defendê-lo; reforçou-se […]

Original: Augusto Nunes | VEJA.com

Engaiolada exigente

"Não vou baixar a cabeça, não". Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, ao desembarcar nesta terça-feira em Curitiba, avisando que faz questão de hospedar-se numa cela com pelo menos 2 metros de altura.

Credit: Augusto Nunes | VEJA.com

Câmara conclui votação de lei que libera o terrorismo no Brasil

Vou voltar ao assunto daqui a pouco. A Câmara dos Deputados votou uma lei antiterrorismo que, na prática, para escândalo da lógica, libera o terrorismo. Ainda vou voltar ao assunto. Leiam texto publicado na VEJA.com. * Por Marcela Mattos: Faltando menos de seis meses para as Olimpíadas, a Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira a […]

Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Luís Cláudio Lula da Silva é o pai cuspido e escarrado

Pois é… "Quem sai aos seus não degenera", diz o velho adágio. Ou mantém a ordem dos degenerados, a gente poderia concluir com alguma ironia. A exemplo do pai, Luís Cláudio, o caçula de Lula, não se deixa intimidar. A Folha acompanhou nas últimas semanas as postagens do rapaz no Facebook. O empresário investigado pela […]

Hat Tip To: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Chega, Dilma! Seu tempo acabou! The game is over!

Afirmei aqui outro dia que, enquanto o país caminhava para o abismo, os gênios do Planalto, a começar da presidente da República, comemoravam a vitória de alguém como Leonardo Picciani (RJ) para líder do PMDB na Câmara. Vale dizer: o império desabando, e a nossa imperatriz cuidando de suas galinhas. Pronto! Dilma realizou o prodígio. […]

Source: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

José Nêumanne: O talento número 1 de João Patinhas

Publicado no Estadão Na semana passada, a literatura universal perdeu um dos mais eruditos entre seus exegetas e também um dos mais bem-sucedidos de seus criadores com a morte de Umberto Eco. Este, contudo, não levou para o túmulo um célebre axioma universal do romance policial, seja o mais popular, seja o mais sofisticado: o […]

Credit: Augusto Nunes | VEJA.com

Fazendo o diabo

"Acordei esta manhã com a notícia de que meu nome está sendo ligado a uma suposta trama relacionada com o financiamento de campanhas políticas no Brasil. Conhecendo o clima de perseguição que se vive hoje em meu país, não posso dizer que me tomou completamente de surpresa, mas ainda assim é difícil de acreditar". João […]

Hat Tip To: Augusto Nunes | VEJA.com

Marcelo Odebrecht anuncia que pretende colaborar com a Justiça, informa VEJA.com

Por Hugo Marques, na  VEJA.com: Operação Acarajé, mais recente fase da Operação Lava Jato, que levou para a prisão o marqueteiro João Santana e sua mulher. Em depoimento prestado à Justiça ontem, logo depois da prisão do publicitário do PT, o dono da maior empreiteira do país e uma das principais envolvidas no escândalo de corrupção […]

By: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

"Firme como um fantasma" e seis notas de Carlos Brickmann

Publicado na Coluna de Carlos Brickmann Negar é bobagem: com as investigações sobre o marqueteiro João Santana e suas contas no exterior, com os vínculos que a Operação Lava Jato vê entre essas contas, as propinas do Petrolão e o financiamento da campanha de Dilma, o governo acabou. Pode cair por impeachment (tese preferida do […]

Hat Tip To: Augusto Nunes | VEJA.com

Vem Pra Rua lança o "Mapa do Impeachment"

O Movimento Vem Pra Rua (VPR) lança, nesta quarta-feira, o Mapa do Impeachment. Estará disponível neste endereço daqui a pouco: mapa.vemprarua.net. É uma ferramenta inédita. O internauta poderá saber dia a dia como anda o placar no impeachment na Câmara e no Senado e a opinião de cada deputado e senador. Mas não só isso. […]

Via: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Frase do dia

Por João Luiz Mauad

Ao contrário do governo, o ladrão toma exclusivamente para si a responsabilidade, o perigo e o risco de seu próprio ato. Ele não finge que tem qualquer direito legítimo ao nosso dinheiro, ou que pretende usá-lo para nosso próprio benefício. Lysander Spooner

Hat Tip To: Instituto Liberal

Vídeo – Só o colapso do PT anima o Brasil

Na TVeja: "O colunista Felipe Moura Brasil resume a tragicomédia do desespero petista com o avanço das investigações contra Lula, a prisão de João Santana e o fortalecimento do movimento pelo impeachment e pela cassação de Dilma Rousseff. Acompanhe!" Segue abaixo o mesmo vídeo, no Youtube (caso alguém precise): * O Youtube corta automaticamente a brevíssima imagem […]

Via: Felipe Moura Brasil

J. R. Guzzo no Sem Edição com Augusto Nunes: A Lava Jato é uma revolução

"]

Credit: Augusto Nunes | VEJA.com

Charge do dia

Por Instituto Liberal

Povo de Sucupira…

Via: Instituto Liberal

Iluminismo & Ilusionismo – Parte II —

Por Instituto Liberal

Mônica Lustosa * Outro malabarismo linguístico é a expressão "comunismo", feito exclusivamente para ocultar a verdade. Trata-se de modelo social baseado num simulacro de igualdade, vez que seus defensores propagam uma sociedade sem classes. Por trás dessa retórica altruística, porém, há uma classe dominante, formada pelos burocratas que, através da força bruta, tomam posse dos […]

Original: Instituto Liberal

Moddy's tira selo de bom pagador do Brasil

A agência de classificação de riscos Moddy's agora segue o parecer das outras grandes agências, Fitch e S&P's (Standard & Poor's), e retira o grau de investimento no Brasil, tirando-o da cesta de países considerados bom pagadores. A decisão da agência foi justificada em nota em que aponta que o cenário político complicará os esforços de […]

Original: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Sem CPMF, gasolina sobe em 90 dias!


O governo Dilma deve abandonar a ideia da recriação da CPMF devido a pressão do PT e dos partidos da base aliada. Politicamente, a recriação da CPMF não exigiria grande esforço da parte do governo, pois que para a reedição da famigerada contribuição, que expirou a vigência em 31 de dezembro de 2007, não haverá necessidade de votos da "maioria absoluta" no Congresso Nacional. 

No entanto, a base aliadada do governo não está mais disposto à sofrer desgaste em conjunto com a presidente Dilma. Os parlamentares entenderam o recado do "Xô CPMF!" dado pelo movimento das ruas e pela pressão das redes sociais. Os próprios parlamentares do PT estão divididos na recriação da CPMF. Então, já podemos antecipar que a CPMF dificilmente será aprovada no Congresso Nacional, mesmo que a "vaca tussa!" 

Como foi comentado na matéria de ontem, imediatamente anterior a esta, o governo Dilma conta como alternativa para arrecadação via CPMF fazê-la através de uma outra contribuição, tão famigerada quanto, a CIDE - Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. A CIDE foi criada em 19 de dezembro de 2001, ainda no governo FHC. A contribuição é incidente sobre comercialização e importação, de gasolina, diesel, querosene de aviação, óleos, gás liquefeito, nafta e álcool etílico combustível. A cobrança da CIDE é na fonte, tanto quanto CPMF. 

O aumento da CIDE terá apoio dos governadores dos estados e do Distrito Federal. Do total arrecadado, 71% vão para União e os 29% são distribuídos entre os estados e DF. Entre as finalidades da contribuição, estão previstas, preferencialmente, em aplicações nos programas ambientais, subsídios à compra de combustíveis e nos investimentos em infraestrutura. No entanto, a arrecadação da CIDE vai direto para a caixa do Tesouro Nacional. Na prática, quando a contribuição entra no caixa do Tesouro, os recursos são usados para cobrir o "déficit primário" do governo federal, do que para o fim foi criada.  

O aumento da CIDE deverá vir, "psicologicamente", num percentual abaixo de 10% para não impulsionar ainda mais a inflação que já está em dois dígitos (10,68% em 2015). O aumento deverá vir nos próximos 90 dias, porque a arrecadação do governo está caindo a cada mês, acompanhando a retração da economia. O reflexo é que a gasolina deve subir em nível de bomba, próximo de 10% nos próximos 90 dias. Não é futurologia, mas uma equação matemática. 

Clique ~> Brasil tem futuro?, para inteirar-se de uma alternativa de política econômica.

Ossami Sakamori










Origin: Ossami Sakamori BlogSpot

Pagador de propina depositou US$ 1,5 milhão na conta de Santana durante campanha eleitoral de Dilma

O marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, chegaram nesta terça ao Brasil. Ela se mostrava confiante, deixando escapar, quem sabe, um esgar de ironia. Ele parecia tranquilo, ar sorridente, como quem estivesse prestes a desfazer um mero mal-entendido. E, no entanto, parece que as coisas não vão mesmo se dar dessa maneira. Tudo […]

Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Milagre brasileiro

"Esse país não é qualquer um não, gente". Lula, no comercial do PT exibido pela TV nesta terça-feira, reconhecendo que continuar existindo depois de 13 anos de governo lulopetista não é para qualquer país.

Source: Augusto Nunes | VEJA.com

Segundo jornal, Santana se prepara para difundir uma versão que… não faz o menor sentido!

Como é que é? Se o que a Folha informa nesta quarta estiver mesmo certo, o marqueteiro João Santana vai tentar livrar a cara de Dilma Rousseff e, ora vejam, ferrar um pouco mais a Odebrecht. E, ainda assim, as coisas continuarão mancas. Vamos ver. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1742629-joao-santana-vai-admitir-que-recebeu-ilegalmente-no-exterior.shtml Reportagem do jornal informa que o marqueteiro vai admitir, […]

Source: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Engenheiro da Odebrecht muda versão e diz em depoimento que trabalhou em sítio a pedido da empreiteira

Por Bela Megale e Flávio Ferriera, na Folha: Em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, o engenheiro Frederico Barbosa afirmou que atuou nas obras do sítio de Atibaia, frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por solicitação de um de seus superiores na Odebrecht, empresa para a qual trabalha. Segundo a […]

Hat Tip To: Reinaldo Azevedo | VEJA.com

Rico ri à toa

"Parece que virou moda falar mal do Brasil. Eu digo com absoluta certeza que hoje eu tenho muito mais confiança no Brasil do que tinha quando tomei posse em 2003″. Lula, no comercial do PT exibido pela TV  nesta terça-feira, confirmando que gente premiada com apartamento no Guarujá e sítio em Atibaia tem muito mais confiança […]

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com