RSS Feed

domingo, 3 de julho de 2016

Haja safadeza

"A vida pública no Brasil virou um purgatório". (Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, que há três anos inferniza a vida privada dos 20 milhões de moradores do Estado)

By: Augusto Nunes | VEJA.com

Ferreira Gullar

João Boa Morte Cabra Marcado para Morrer Essa guerra do Nordeste não mata quem é doutor. Não mata dono de engenho, só mata cabra da peste, só mata o trabalhador. O dono de engenho engorda, vira logo senador. Não faz … Continue lendo

Credit: Blog do Miranda Sá

Fernando Henrique Cardoso: Um pouco de bom senso

Publicado no Globo Descartes, em frase famosa, escreveu que o bom senso é a faculdade melhor distribuída no mundo. Na época, bom senso se referia à razão. Traduzindo para hoje: a inteligência das pessoas se distribui entre elas seguindo uma curva normal. Pode ser. Mas o common sense dos americanos é outra coisa: a sabedoria. […]

Source: Augusto Nunes | VEJA.com

Vai, Temer!

Crédito da imagem: Estadão

Hoje, vou dar um colher de chá para o presidente Michel Temer. Ultimamente, só tenho feito crítica à equipe econômica do seu governo. Infelizmente, amanhã, será mais uma crítica sobre a política econômica. 

A pesquisa IBOPE encomendada pela CNI - Confederação Nacional da Indústria divulgada na sexta-feira aponta a aprovação do governo Temer acima do presidente afastada Dilma. O número, por enquanto, é modesto, mas revela tendência de ascensão, assim imagino.

A pesquisa mostra que 13% da população acham que governo Temer está entre ótimo e bom. Aponta, também, o índice de 36% que avaliam o governo Temer regular. Somado ambas faixas, 49% da população aprovam o governo. Quando o governo Dilma deixou o governo, o índice de aprovação entre bom e ótimo alcançava 10% e mais de 60% desaprovavam o seu governo.

Para quem está no governo há pouco mais de um mês, numa gestão provisória, o grau de aceitação está muito bom. O presidente Temer vem, de certa forma, administrando a crise que abateu sobre o seu partido PMDB, incluído como protagonista da Operação Lava Jato, como bom político. Aliás, o presidente Temer nunca foi de arroubos. Ele é estilo mineiro. 

No meu entender, se o presidente Temer deixar a condução da política econômica e monetária por conta da atual equipe, corre o risco de sua popularidade estacionar nos níveis de hoje. Vou além. Se o índice de aceitação do governo ficar estacionado em atuais níveis, corre o risco do Temer sofrer a cassação da chapa Dilma/ Temer pelo TSE. Gilmar Mendes está de olho!

Vai, Temer! 
Vai, que o povo não aguenta mais conviver com a atual situação econômica e social !

Ossami Sakamori





@ApoioTemer





Original: Ossami Sakamori BlogSpot

Campeão de rejeição

"Esta é, certamente, a razão principal deste golpe de Estado: impedir Lula de disputar a eleição presidencial. Hoje, nas pesquisas, e apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem, Lula continua a ser a pessoa mais querida. Eu posso dizer a você que ele vai disputar a próxima eleição". (Dilma Rousseff, na entrevista […]

Hat Tip To: Augusto Nunes | VEJA.com