Via: Blog do Miranda Sá
Sobrevivi ao regime militar, milagre brasileiro, morte de Tancredo, plano Collor e vou sobreviver ao PT: #ForaPT Leia por sua conta e risco @Hellblazer2014
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Palmyra Wanderley
STF toma decisão contra a impunidade, mas abre a possibilidade de haver um inocente que cumpriu pena
PROGRAMA IL DROPS: A REFORMA NA LEI DO PRÉ-SAL
Confira a edição de hoje do IL Drops com Bernardo Santoro e acompanhe sua análise dos temas mais polêmicos da atualidade.
A pauta de hoje será sobre a discussão em torno da reforma na lei do Pré-Sal.
- Confira outros videos e artigos de Bernardo Santoro no site do Instituto Liberal
www.institutoliberal.org.br
#InstitutoLiberal
Original: Instituto Liberal
Faroeste à brasileira (6)
Credit: Augusto Nunes | VEJA.com
Tenha dó de nós, Dr. Janot !
Disse ainda, o Rodrigo Janot, na sua argumentação no processo que corre no TSE, "para que se possa concretamente falar em cassação de diploma ou mandato de um presidente da República em "tão amplo cenário de eleitores", as condutas a ele atribuídas devem ser, já à primeira vista, gravíssimas, a ponto de impossibilitar qualquer questionamento sobre sua influência nefasta. E não é o contexto desenhado neste processo".
Por outro lado, o juiz federal Sérgio Moro, respondendo questionamento do TSE sobre a questão apresentada pelo PSDB, no processo de cassação de mandato da chapa Dilma/ Temer, foi categórico em afirmar que houve sim o uso de dinheiro da "propina da Petrobras", na campanha da Dilma em 2014. O juiz federal Sérgio Moro, ainda, aponta as testemunhas, como serem passíveis de serem ouvidos pelo TSE, para consolidar o seu entendimento sobre o assunto.
Data vênia opinião do Procurador Geral da República, independente do voto que a chapa Dilma/ Temer tenha alcançado no pleito de 2014, o pífio apoio popular da presidente Dilma, menos de 10% da população, cai por terra a argumentação de que Dilma/ Temer tenha sido eleito pela ampla maioria da população.
Pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot o Brasil viverá os piores crise de credibilidade de um presidente da República e País esperar por "convulsão social". O Procurador Geral da República deve estar vivendo no "mundo da lua", totalmente dissociado da realidade brasileira.
No entanto, em parecer ao TSE, o vice Procurador Geral eleitoral Eugênio José de Aragão, contrariou a opinião do Procurador Geral Rodrigo Janot e deu parecer favorável ao compartilhamento de provas da Operação Lava Jato no processo de cassação da chapa aberto pelo PSDB, contra a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.
Aproveitando. Acho estranho que para o Doutor Janot só tem Eduardo Cunha como recebedor de propina da Petrobras. Doutor Janot, não tem outros, como Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, e quase uma centena de outros beneficiários do esquema de propina da Petrobras? Doutor Janot, o chefe da facção criminosa se chama Lula da Silva e seu lugar tenente Dilma.
@Japa_Saka
Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot
Standard & Poor's rebaixa novamente a nota do Brasil
Picciani derrota Hugo Motta e é reeleito líder do PMDB na Câmara
Origin: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
As explicações frouxas do homem que suspendeu o depoimento de Lula
Hat Tip To: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Torneira fechada
Credit: Augusto Nunes | VEJA.com
Um show de rock em apoio ao Movimento Brasil Livre. Reserve seu ingresso
Original: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Renan, protegido pela Vovó Mafalda da Procuradoria, ganha mais uma vez o colinho de Lewandowski
Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Fórum em que Lula iria depor é palco de confronto em São Paulo
Source: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Frase do dia
Por João Luiz Mauad
O governo é como um bebê. Um canal alimentício com grande apetite num extremo e nenhum sentido de responsabilidade no outro. (Ronald Reagan)
Source: Instituto Liberal
Atrofia do mercado econômico e político no Brasil
* Gustavo Müller Está claro que sob o governo petista o mercado econômico se atrofiou por conta das desastrosas intervenções e o mercado político – no sentido schumpeteriano – ao mesmo tempo em que foi exacerbado pelo cálculo eleitoral, sofre também de uma atrofia, visto que é incapaz de oferecer à sociedade um roteiro para […]
Original: Instituto Liberal
É possível ser contra o casamento gay e a favor do direito dos gays constituírem família legalmente?
Por Bernardo Santoro
Há duas semanas atrás encontrei um grande amigo que não via há muitos anos. Papo vai, papo vem, naquela típica atualização das novidades familiares e profissionais, ele me confidencia estar muito preocupado com uma suposta "guinada conservadora" de minha parte, em virtude da amizade pessoal que passei a ter com figuras importantes do movimento evangélico […]
Via: Instituto Liberal
Fator concentrador de renda: seu nome é estatismo e não liberalismo
* Mônica Lustosa Na década de trinta, dois economistas de distintas escolas econômicas travaram uma das mais relevantes batalhas intelectuais do seu tempo. O mundo estava às voltas com a Grande Depressão que sucedeu ao crash de 1929, e os governos ocidentais buscavam uma política econômica para chamar de sua (e, de quebra, desse um […]
Original: Instituto Liberal
Oposição reage à licença do ministro da Saúde: "Faltou combinar com 4 mil gestantes contaminadas"
Hat Tip To: Felipe Moura Brasil
Política Monetária, Inflação e a Macroeconomia do lado da Oferta
Por Roberto Ellery
Pelo que tenho visto no debate econômico local foi formado um quase consenso a respeito da recessão e do combate à inflação. Grosso modo o consenso diz que como já estamos em recessão um aperto da política monetária teria pouco ou nenhum efeito na inflação. A lógica é que se a estagnação do PIB em […]
Credit: Instituto Liberal
O reizinho destronado fugiu do tribunal. Mas não vai escapar dos defensores da lei
Bumlai deve admitir que iniciou reforma do sítio a pedido de Marisa. Cuidado! É truque!
Source: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
A antena no sítio, um homem chamado Zunga e quando os porcos tomam o poder
Origin: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Lula é a alma mais 'amarelona' do Brasil
Hat Tip To: Felipe Moura Brasil
Lula pediu para não depor porque está com medo, e Conselho Nacional do Ministério Público concede
O que é forte e o que é frágil na contestação de Janot a Cunha
Hat Tip To: Reinaldo Azevedo | VEJA.com