RSS Feed

domingo, 24 de janeiro de 2016

Fernando Gabeira: A guerra acabou

Publicado no Globo Um soldado japonês, chamado Hiroo Onoda, lutou por 30 anos, depois que a II Guerra acabou. Ele foi mandado para as Filipinas com a missão de resistir e ficou por lá, sem saber do término do conflito. É quase impossível reproduzir, hoje, a saga de Hiroo Onoda. Mas se olhamos para o […]

Source: Augusto Nunes | VEJA.com

Argumento poderoso

"Se Marcondes fez o contrato para ter uma imagem pública de que conhecia o filho do Lula, não é possível avaliarmos. O Luis Cláudio não tinha e não tem como saber quais foram os motivos que o levaram. O seu interesse era viabilizar o campeonato de futebol americano e para isso se dispôs a prestar […]

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

Frase do dia

Por João Luiz Mauad

"Imagine se toda a vida fosse determinada pela regra da maioria. Cada refeição seria uma pizza. Cada calça … seria um jeans lavado na pedra. A Dieta das celebridades e manuais de exercícios seriam os únicos livros nas prateleiras das bibliotecas. E – uma vez que as mulheres são a maioria da população –  todos seriam casados com Mel Gibson." […]

Origin: Instituto Liberal

Parabéns Sampa!

Crédito da imagem: UOL

A cantora Daniela Mercury abriu a festa de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. A maior cidade do Brasil e da América do Sul, faz 462 anos da sua fundação. A concentração ocorreu na Avenida Faria Lima e o trio da cantora percorreu importantes vias da região oeste da Capital, segundo a imprensa. 

A capital paulista conhecida carinhosamente como Sampa é o centro financeiro do País. As principais empresas brasileiras tem seu Head Office em Sampa. A sede da única bolsa de valores do País, a BMFBovespa fica em São Paulo. Quando Sampa pára, não há pregão da bolsa no Brasil.

As principais atividades culturais não acontecem sem que tenham passagem pelo Sampa. Além de ser o centro financeiro do Brasil, Sampa é centro cultural do País.

Sampa, antes de tudo é uma cidade cosmopolita. Convivem lado a lado, etnias as mais diversas do mundo. Só mesmo em Sampa, os coreanos do sul e do norte convivem no mesmo bairro oriental da Liberdade. Só mesmo em Sampa, os taiwaneses e chineses convivem harmoniosamente. É em Sampa que os judeus e árabes convivem lado a lado, porta a porta, nos principais centros comerciais da capital.

Para quem chega de fora, como eu, o aeroporto de Congonhas é a porta de entrada do Sampa. Para as pessoas mais humildes, a rodoviária de Tietê e de Barra Funda, servem de ligações com as mais diversas regiões do País. É na rodoviária de Tietê que chega e sai, os nordestinos que dá vida ao Sampa. 

Bem, sobre o povo de Sampa, nem é preciso comentar. Para quem chega de fora, dos taxistas aos mensageiros de hotéis, atendem os clientes à altura de uma cidade mais populosa do País. O povo da cidade de São Paulo faz jus à fama de pessoas alegres. Os paulistanos, como são chamados o povo da capital, ou são corintianos ou são são paulinos. Vez outra, encontra um palmeirense para me fazer companhia. 

Parabéns Sampa! Parabéns São Paulo! Obrigado por me acolher como se paulistano fosse. Parabéns pelos 462 anos de aniversário!

Ossami Sakamori











Origin: Ossami Sakamori BlogSpot.com

A charge do Alpino

Clique aqui para ver outras charges do Alpino e confira sua página no Facebook

By: Augusto Nunes | VEJA.com

Reynaldo Rocha: A obra-prima do mestre Guzzo sobre essa farsa chamada Brasil

REYNALDO ROCHA Tempos difíceis. Após ter a casa assaltada – com um cão morto a tiros – leio um texto histórico, eterno, uma obra-prima do mestre J. R. Guzzo. O que era um dia pesado ficou insuportável. A imagem que Guzzo nos mostra, e que foi o estopim do texto que é uma perfeita expressão […]

Via: Augusto Nunes | VEJA.com

Oliver: Só não vê quem não quer

VLADY OLIVER Tiro todos os dias uma hora em família para assistir o espetacular House of Cards, que eu recomendo. Isso porque a trama bem poderia se passar numa republiqueta qualquer de quinta categoria, mas se desenvolve no coração do mundo, no entorno do Senado norte-americano. Imagino que, caso os excelentes redatores da coisa se […]

Via: Augusto Nunes | VEJA.com

Bonito, o amor

"Você já declarou que me ama várias vezes, espero que você mantenha a sua palavra". Dilma Rousseff, na quermesse do PDT, olhos nos olhos do presidente do partido, Carlos Lupi, declarando-se disposta a reatar o noivado com o parceiro que foi obrigada a demitir do Ministério do Trabalho depois da descoberta de outro lote de […]

Source: Augusto Nunes | VEJA.com

Deu partida à corrida presidencial de 2016.


Já me aconselharam a não me meter em política, pois que não é propriamente minha área de atuação. No entanto, eu me acho no direito de opinar, pois sou eleitor como qualquer cidadão brasileiro. Embora, não militante, estive filiado no PDT, só para esclarecimento. No sistema partidário brasileiro, o pluripartidarismo, tudo é possível de acontecer.

Há insistente cobrança dos leitores deste blog sobre a alternativas de candidatura à presidência da República, numa eleição decorrente da eventual cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff e do seu vice Michel Temer. Em acontecendo a cassação da chapa pelo TSE, conforme previsão, haverá eleição presidencial para preenchimento das vagas para o exercício dos cargos até 31 de dezembro de 2018. 

Os nomes já cotados para concorrer ao cargo de presidente da República, estão sendo divulgados a quatro ventos, pela imprensa. Não há nenhum segredo nas pretensões dos postulantes que abaixo relaciono. A vaga de vice deverá ser objeto de coligações. A divulgação dos nomes à pré-candidaturas não fere a legislação pertinente. Segue a lista em ordem alfabética:

1. Aécio Neves, PSDB, PPS, DEM e SD.
2. Álvaro Dias, PV.
3. Ciro Gomes, PDT.
4. Geraldo Alckmin, PSB*.
5. Jair Bolsonaro, PP.
6. Luciana Genro, PSOL.
7. Marina Silva, Rede. 

*Até o momento, a dúvida na lista é com referência ao nome do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin. Se ele permanecer no PSDB, vai apoiar o Aécio Neves. A condição para governador de São Paulo participar da eleição presidencial deste ano, é ele se migrar para o PSB e desincompatibilizar-se do cargo de governador até o próximo dia 2 de abril. 

Na atual legislação eleitoral, não há possibilidade de candidaturas avulsas ou sem partido. Deverão aparecer candidaturas representando partidos nanicos apenas tão somente para marcar a presença, como ocorre em todas eleições. Estes partidos existem para vender o "tempo de televisão". Não há cláusula de barreiras para partidos nanicos, atualmente. 

Já vou avisando aos meus leitores para tirarem o cavalo da chuva, porque não haverá nenhuma novidade, a não ser o posicionamento político partidário do governador Geraldo Alckmin. A desejada candidatura do juiz federal Sérgio Moro, só ocorrerá se ele licenciar-se da função de juiz até o dia 2 de abril e abrigar-se em algum partido nanico, o que creio improvável. 

Deu partida à corrida presidencial de 2016!

Ossami Sakamori










@Japa_Saka

By: Ossami Sakamori BlogSpot.com