Publicidade: Clique e-book ~> Brasil tem futuro ?
Lula da Silva quer anular os processos que investigam sua suposta participação no esquema de ladroagem em diversas áreas do governo federal. Um dos processos é movido pelo Justiça estadual de São Paulo sobre o triplex de Guarujá e outro movido pelo juiz Sérgio Moro dentro da Operação Lava jato, sobre o sítio de Atibaia. Um outro processo corre na Justiça Federal do Distrito Federal sobre o esquema de venda de Medidas Provisórias dentro da Operação Zelotes.
Ontem, dia 29, onze procuradores da República que integram a Operação Lava Jato, afirmaram à ministra Rosa Weber, que há indícios fortes sobre "supostas vantagens indevidas" a Lula da Silva, no período que exercia o mandato de presidente da República. Isto foi publicado no Estadão.
No meu entender, a tentativa de anulação dos processos que correm contra ele, o Lula da Silva, de certa forma é a confissão da real participação dele nos esquemas de ladroagem dos cofres públicos. Pior, uma boa parte da ladroagem feita no período que Lula da Silva ainda em exercício do cargo de presidente da República.
Vamos lembrar, também, que neste período, a presidente Dilma participou como ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração da Petrobras e ministra chefe da Casa Civil. Não só o Lula da Silva, mas a presidente Dilma está sob suspeita no esquema de ladroagem dos cofres públicos. Se Dilma não participou da ladroagem como ela afirma, no mínimo, a Dilma é tão incompetente que não tem condição de continuar a exercer o cargo de presidente da República.
Lula da Silva e Dilma deveriam estar mesmo é na Penitenciária da Papuda, pelas ladroagens nos cofres públicos. O resto é apenas questão de filigrana jurídica.
Ossami Sakamori
By: Ossami Sakamori BlogSpot