Vivemos um caos em muitos aspectos de nossas vidas, caos na saúde, caos na educação, caos na segurança, caos na economia, caos na politica, caos nas instituições.
Especificamente com relação a segurança e impunidade, por mais que eu tente entender usando a lógica e a experiencia de vida acumulada em quase 60 anos, a equação não fecha, não há sentido que em meio a esse caos de crimes e corrupção, os políticos - gestores de nossa sociedade - conservem sua indiferença e mantenham seu "programa" de direitos humanos para os criminosos. Esquecendo dos não criminosos que são a enorme maioria do povo.
A primeira ideia que vem a cabeça é que nossos legisladores, sendo corruptos em sua maioria, apenas buscam se defender promulgando leis a favor dos bandidos. Faz sentido. Mas não explica o favorecimento do trafico de drogas, impunidade para os menores, sucateamento da policia, justiça e prisões, abrandamento das penas através de cada vez mais "avanços" nas progressões das penas que transforma o país num local inóspito para todos.
Nunca me interessei por politica e sempre desprezei a politica e os políticos pela sujeira que sempre esteve e está presente nesse ambiente.
Muitos de nós, premidos pelas urgências do dia a dia e pela indolência, abrimos mão de nossa participação politica, deixando para poucos a gestão de nosso país.
Erro grave!
Nesses últimos doze anos (graças a nossa indiferença) o PT se arraigou nas instituições, aprofundou a corrupção, consolidou a doutrinação marxista nas escolas (veja o excelente artigo de Rodrigo Constantino). Transformou o país num "puteiro".
Voltando a impunidade, pergunto: se o partido no poder está conseguindo (até agora) conduzir seu projeto de poder, comprando políticos e instituições, mudando o sentido de certo e errado, por que não CONSEGUE melhorar a segurança (e outros itens desejados por todos)?
Só uma resposta satisfaz: PORQUE NÃO QUER!
Que nos leva a uma pergunta mais difícil, qual razão está por traz disso? Qual objetivo? Qual estrategia?
(continua)