Vivemos um caos em muitos aspectos de nossas vidas, caos na saúde, caos na educação, caos na segurança, caos na economia, caos na politica, caos nas instituições.
Especificamente com relação a segurança e impunidade, por mais que eu tente entender usando a lógica e a experiencia de vida acumulada em quase 60 anos, a equação não fecha, não há sentido que em meio a esse caos de crimes e corrupção, os políticos - gestores de nossa sociedade - conservem sua indiferença e mantenham seu "programa" de direitos humanos para os criminosos. Esquecendo dos não criminosos que são a enorme maioria do povo.
A primeira ideia que vem a cabeça é que nossos legisladores, sendo corruptos em sua maioria, apenas buscam se defender promulgando leis a favor dos bandidos. Faz sentido. Mas não explica o favorecimento do trafico de drogas, impunidade para os menores, sucateamento da policia, justiça e prisões, abrandamento das penas através de cada vez mais "avanços" nas progressões das penas que transforma o país num local inóspito para todos.
Nunca me interessei por politica e sempre desprezei a politica e os políticos pela sujeira que sempre esteve e está presente nesse ambiente.
Muitos de nós, premidos pelas urgências do dia a dia e pela indolência, abrimos mão de nossa participação politica, deixando para poucos a gestão de nosso país.
Erro grave!
Nesses últimos doze anos (graças a nossa indiferença) o PT se arraigou nas instituições, aprofundou a corrupção, consolidou a doutrinação marxista nas escolas (veja o excelente artigo de Rodrigo Constantino). Transformou o país num "puteiro".
Voltando a impunidade, pergunto: se o partido no poder está conseguindo (até agora) conduzir seu projeto de poder, comprando políticos e instituições, mudando o sentido de certo e errado, por que não CONSEGUE melhorar a segurança (e outros itens desejados por todos)?
Só uma resposta satisfaz: PORQUE NÃO QUER!
Que nos leva a uma pergunta mais difícil, qual razão está por traz disso? Qual objetivo? Qual estrategia?
(continua)
Parabéns pelo belíssimo comentário, porém não sabemos por quanto tempo vai durar tanta impunidade em nosso país,Impeachment! para ser sincero não acredito vá existir pois todos são farinha do mesmo ( Saco ), talvez uma Intervenção Militar Constitucional por uns 180 dias resolvesse o problema.
ResponderExcluirImpeachment
Concordo, o impeachment parece improvável, bem como outras formas legais de perda de mandato, isto porque o Congresso Nacional é presidido por corruptos há indiciados e investigados por vários crimes, assim como vários deputados e senadores. Resta a decisão do tribunal Eleitoral que poderá anular as eleições por utilização de recursos provenientes de propina que, na minha observação com base nos depoimentos prestados na OPERAÇÃO LAVA JATO, já existe provas bastantes contundentes.
Excluir