Original: Felipe Moura Brasil
Sobrevivi ao regime militar, milagre brasileiro, morte de Tancredo, plano Collor e vou sobreviver ao PT: #ForaPT Leia por sua conta e risco @Hellblazer2014
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
A delação da imprensa
Lula usou o São Francisco para inventar a obra que vira ruína sem ficar pronta
Original: Augusto Nunes | VEJA.com
A foto da neta de Lula
por RAFAEL HOLLANDA* (A foto foi extraída de matéria de O Globo, que pode ser conferida aqui) Essa foto retrata muito mais do que uma menina mal educada e aparentemente entediada. Ela representa a alegoria da família Lula da Silva. Vulgaridade, falta de respeito, arrogância e hostilidade são as qualidades que a foto da neta […]
Source: Instituto Liberal
Estadista de galinheiro
Credit: Augusto Nunes | VEJA.com
Um Cunha no comando da Câmara é tão intragável quanto uma Dilma na Presidência
Já gritava o personagem de Lima Barreto: "miserável, aonde me levas?"
por MÁRCIO ANDRADE* Passado um ano da reeleição de Dilma Roussef, os brasileiros ainda não conseguem entender o que está acontecendo, nem para onde estão sendo levados. Há percepção generalizada de que o Planalto está completamente perdido, de que as promessas da campanha eleitoral foram mentiras vultosas e de que o tamanho da pilhagem aos […]
Via: Instituto Liberal
PF decide intimar Lula! Vai entregar o filho para se salvar?
Hat Tip To: Felipe Moura Brasil
Caiado sobre relatório-bomba: "Governo não tem como tentar se justificar mais. É impeachment"
Credit: Felipe Moura Brasil
Editorial do Estadão: A grande obra de Dilma
Original: Augusto Nunes | VEJA.com
Frase do dia
Por João Luiz Mauad
"Eis o grande perigo que hoje ameaça a civilização: a intervenção do Estado, a absorção de todo o esforço social espontâneo pelo Estado; Quer dizer, a obstrução de toda ação espontânea que, historicamente, a longo prazo, sustenta, nutre e impele os destinos humanos." José Ortega y Gasset
Source: Instituto Liberal
O que os milionários nos ensinam sobre filantropia
por DIEGO REIS* Quanto do seu dinheiro você doou para a filantropia este ano? Existe um argumento muito difundido no senso comum de que riqueza é sinônimo de desigualdade social. Em outras palavras, se alguém está acumulando renda, mesmo que seja de forma lícita, esse dinheiro certamente saiu do bolso da parcela mais pobre da […]
Origin: Instituto Liberal
Ética é isso
PF investiga se empreiteiras da Lava Jato desviaram dinheiro da transposição do Rio São Francisco
Ataques racistas e a reação militante: se ser negro é "virtude", ser branco é "vício"?
Por Lucas Berlanza
Já se tornou uma pérfida rotina. Tão logo o clima esquenta para o governo, o impeachment se torna mais próximo, a oposição obtém alguma vitória importante ou algum figurão do poder lulopetista tem um encontro marcado com o japonês da Polícia Federal, de repente acontece. Coincidência ou não, alguma atriz ou jornalista negra da Rede […]
Original: Instituto Liberal
Me engana que eu gosto (867)
Credit: Augusto Nunes | VEJA.com
Dilma será cassado!
O fenômeno político é como fenômeno climático, quanto o vento resolve mudar de direção, não há interferência humana que mude o sentido do vento. Falo do minuano, um vento frio proveniente do deslocamento da massa polar atlântica, que vem do sudoeste. Não raras vezes, são ventos cortantes. Os gaúchos sabem muito bem do que falo.
Já completei 71 anos. Entrei na Escola de Engenharia da UFPR no ano de 1964, exatamente no ano que os militares tomarem o poder da República. Acompanhei de perto o regime militar, como participante do Diretório Acadêmico. Assistimos calados, a decretação do Ato Institucional 5, baixado em 13 de dezembro de 1968, que vigorou durante 10 anos, dando poder de "exceção" aos governantes para punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime militar. Era o minuano do "patriotismo" (sic) que durou por 20 anos.
O País reconquistou a democracia à duras penas, com eleição indireta do Tancredo Neves/ José Sarney. José Sarney assumiu a presidência da República desde o primeiro dia do mandato, em função da morte do Tancredo. O governo Sarney foi um desastre. Praticou política econômica equivocada, dando o poder de compra para a população com o Plano Cruzado. O fato é que o governo Sarney terminou o governo com inflação de 80% no último mês do seu governo e o quadro da economia em caos.
Após desastrado governo Collor que culminou com a cassação de mandato Itamar Franco assumiu o governo e instituiu o Plano Real juntamente com o seu ministro da Fazenda Fernando Henrique. FHC aperfeiçoou o Plano Real durante 8 anos do seu mandato, criando entre elas a Lei da Responsabilidade Fiscal. FHC não conseguiu eleger o seu sucessor.
A instituição democrática, deu chance para o Partido do Trabalhador conquistar a presidência da República através do Lula da Silva, um operário sindicalista do São Bernardo do Campo. O Lula da Silva rotulou como principal programa social iniciado pelo FHC, como o "carro chefe" do seu governo, o Bolsa Família. Promoveu a "valorização do real" para proporcionar a "sensação do bem estar" e a "sensação do poder de compra", tal qual fizera o José Sarney com o Plano Cruzado.
Lula da Silva fugiu do compromisso com os trabalhadores e utilizou do poder para enriquecer os seus colaboradores, com desculpa de "apoio da base aliada". O seu partido, o PT, foi pego de "calça curta" com a descoberta do desvio de recursos públicos do Banco do Brasil. Os dirigentes do PT foram condenados pelo processo "Mensalão". Lula da Silva, saiu-se ileso, apesar de ser o mandante da ladroagem, com a sua postura de "não sabia de nada".
Lula da Silva e Dilma Rousseff deram o prosseguimento à ladroagem com um novo esquema, o "petrolão". Novamente, com desculpa de apoio da base, promoveu maior esquema de ladroagem da história brasileira. A Operação Lava Jato autorizada e comandada pelo juiz federal Sérgio Moro de Curitiba, descobriu um gigantesco esquema de ladroagem na Petrobras. A cifra do desvio de recursos, somente na Petrobras, segundo a Procuradoria da República, ascende a R$ 20 bilhões.
Dilma Rousseff foi ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração nos dois mandatos do Lula da Silva. Nomeou para presidente da Petrobras, Graça Foster, sua amiga próxima, na qualidade de presidente da República. No período de 12 anos, como responsável pela Petrobras, direta ou indiretamente, esteve em conluio com os participantes do esquema da ladroagem que ocorria na Companhia. A defesa da Dilma é a mesma que Lula da Silva se safou da cadeia, a de que "não sabia de nada".
Dilma Rousseff como presidente da República, no primeiro mandato, promoveu as medidas "anti-cíclicas" (sic) para assegurar a "sensação do bem estar" e a "sensação do poder de compra" da população. Para quem atuou como empresário da construção civil no governo Sarney e viveu o Plano Cruzado, sabe que Dilma Rousseff tomou medidas semelhantes ao do governo Sarney. O País está a viver o mesmo clima de instabilidade econômica, do final do governo Sarney.
Dilma Rousseff vive o derradeiro momento do seu governo. Com a baixa popularidade e com quadro da economia o pior possível, Dilma enfrenta o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados. O principal aliado do seu governo, o PMDB, já anunciou que vai desembarcar do governo Dilma. Enquanto isto, a população brasileira vive momento de apreensão, com o quadro da economia e com o quadro político.
Quero voltar ao preâmbulo desta matéria. A política é como vento minuano, quando vem a massa polar, não há como mudar de sentido. Após cessar o vento, vem o inverno rigoroso. O minuano é pela cassação do mandato da presidente Dilma.
Ossami Sakamori
@SakaSakamori
Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot.com
Conversa de botequim
Origin: Augusto Nunes | VEJA.com
PSDB afina discurso e fala unido em favor do impeachment. Ou: A luta da sociedade contra o Estado sob assalto
Source: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Pinato, relator destituído do caso Cunha, diz ter recebido oferta de propina
Credit: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Minha coluna na Folha: "Acabou, Dilma!"
Marcelo Odebrecht se afasta do comando do grupo e do conselho de empresas subsidiárias
Economist trata das prisões preventivas da Lava Jato e sintetiza: para sair da cadeia, é preciso ser condenado!!!
Origin: Reinaldo Azevedo | VEJA.com
Delcídio "não parecia estar negociando para ele"
FHC defende impeachment: "Razões são suficientes"
Origin: Felipe Moura Brasil
Cinco opiniões decentes sobre o rito de impeachment
Hat Tip To: Felipe Moura Brasil
As criaturas de Lula só dão vexame
Source: Felipe Moura Brasil
Depoimento de Bernardo Cerveró escancara movimento do PT no STJ para soltar Marcelo Odebrecht
Origin: Felipe Moura Brasil
Se beber, não fale
Origin: Augusto Nunes | VEJA.com