RSS Feed

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Que Brasil queremos?

Por Roberto Rachewsky

Dados estatísticos mostram que os governos populistas dos últimos anos, baseados na sua ética coletivista e na sua política estatista, estão conseguindo seu intento de diminuir a desigualdade, através da diminuição das oportunidades com as restrições à liberdade que adotam. No entanto, esquecem ou não se importam, que a redução da desigualdade  com a limitação da liberdade […]

Source: IL Blog – Instituto Liberal

O que Pablo Escobar diria para Lula?

Marque sua opção favorita na enquete do blog

Credit: Felipe Moura Brasil – VEJA.com

Acordos que Constituição não prevê; e o negro que esquerda não lê

Blog comenta notícias do dia em forma de quiz para os leitores

Via: Felipe Moura Brasil – VEJA.com

#SanatórioGeral: Questão de gosto

Heráclito Fortes concorda que cada um ganha o apelido que merece

Origin: Augusto Nunes | VEJA.com

Imigração nos Estados Unidos: Obama é líder de deportações

Por Adolfo Sachsida

Sobre a polêmica da imigração nos EUA, resolvi dar uma olhada nas estatísticas de deportação (removal) daquele país. Você pode obter dados oficiais de deportação dos Estados Unidos aqui. E a lista dos presidentes americanos pode ser obtida aqui. ATENÇÃO, OS DADOS VÃO APENAS ATE 2014. Bush pai, durante sua presidência, deportou em média 35.332 imigrantes ilegais por […]

Origin: IL Blog – Instituto Liberal

A verdade sobre a corrida espacial: Estado totalitário soviético vs Estado democrático americano

Por João Luiz Mauad

  O mundo comemorou, no último dia 26, o vigésimo quinto aniversário da queda do Muro de Berlim, ocorrida em 1991.  Para comemorar o fato, ou, quem sabe?, para afogar as mágoas, a BBC Brasil resolveu desengavetar um velho documentário "demonstrando" que a União Soviética teria vencido a corrida espacial contra os Estados Unidos, durante […]

Credit: IL Blog – Instituto Liberal

Tô fora do Lula, meu!

Crédito da imagem: Veja

Tinha decidido não mais fazer matérias sobre este sujeito do topo da página. Sim. Para mim, o Lula da Silva não passa de sujeito, sem qualificação, um bandido de marca maior. Lula é um safado que chegou à presidência da República apoiado pelos setores progressistas do País. Nem vou perder tempo citando nomes respeitados pela sociedade brasileira que apoiam este bandido para dar evidência a este vil ser humano. Lula não merece frequentar a página política, mas merece estar nas primeiras páginas policiais. 

Já em 2005, o deputado Roberto Jefferson denunciava a existência da corrupção na alta cúpula do governo federal, para manutenção da base no Congresso Nacional. Com a manobra orientada pelo ministro da Justiça, à época, o advogado Márcio Thomaz Bastos, de afirmar sempre que "não sabia de nada", o Lula da Silva se safou de ser condenado pelo "mensalão". Claro, os setores progressistas do País agiu em conluio para a "excluir" Lula da Silva do processo "mensalão". 

Lula da Silva ascendeu ao cargo de presidente da República pela segunda vez, em 2066, com o apoio dos empresários "players", leia-se "corruptores", beneficiários do "bolsa empresário". Puxava a lista destes "players" a família Odebrecht, entre tantas outras da fina sociedade brasileira. Recebendo polpudas "propinas" destes empresários "players", hoje conhecido como "lenientes", Lula se "enricou". "Enricou" mais ainda os grupos empresariais beneficiários do "bolsa empresário", apoiadores do movimento da volta do Lula à presidência da República. 

Lula da Silva mantém popularidade como sendo o "pai dos pobres". Lula ampliou o "bolsa miséria" para mais de 13 milhões de chefes de família, comprometendo o Orçamento Fiscal de cada ano em mais de R$ 28 bilhões. Lula criou o seu "curral eleitoral", na tentativa de manter-se no poder. A força progressistas esquece que R$ 28 bilhões representa vidas perdidas nas filas dos hospitais públicos ou a falta de investimentos em educação pública, de qualidade.  

Lula não está sozinho na empreitada de tentar reconquistar o cargo de presidente da República. Lula da Silva sabe que ele conta com o apoio da sociedade progressistas do País, além de contar com o apoio dos empresários "players", beneficiários do "bolsa empresário". Lula conta com o apoio importante do atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles, a quem confiou a presidência do Banco Central do Brasil por 8 longo anos do seu governo. Meirelles é representante do setor bancário, dos agiotas internacionais e dos empresários "players" de ontem e de hoje. Meirelles é o Lula no governo Temer, querendo ou não querendo. 

Com o apoio dos setores progressistas do País, com o apoio dos empresários "players", com o apoio dos beneficiários do "bolsa empresários" e com o apoio dos beneficiários do "bolsa miséria", o Lula se acha acima das leis. Os advogados do Lula na Operação Lava Jato, em sua defesa, "gritam" e "ameaçam" o juiz Sério Moro, em total desrespeito ao juízo e à Justiça.  Lula se acha "acima das leis". 

Lula se acha o rei da cocada preta. Lula, ainda, se acha o "cara" do Obama. Lula quer se comparar ao advogado Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. No entanto, Lula comanda ainda os centrais sindicais do País. Lula da Silva é venerados pelos setores progressistas do País. Lula da Silva é adorado pelos empresários "players", beneficiários do "bolsa empresários". Não se iludam, o Lula continua sendo "paizão" dos "delatores premiados" da Lava Jato. 

Para mim, o Lula da Silva é apenas um ex-presidente da República. Para mim, Lula é exemplo de pessoa que não deve se seguido. Para mim, Lula continua sendo ícone dos setores progressistas, querendo estes admitir ou não. Para mim, a bravata do Lula é porque está se "borrando" de medo de ser mais um preso da Operação Lava Jato, junto com seus companheiros, no Complexo Médico Penal de Curitiba. 

Para mim, Lula é apenas "mais um bêbado" gritando para moucos da "fina" sociedade brasileira! O espaço de comentários está aberto para apoiar ou rejeitar o meu ponto de vista. 

Tô fora do Lula, meu !

Ossami Sakamori


Hat Tip To: Ossami Sakamori Blogspot