RSS Feed

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tenha dó de nós, Dr. Janot !

Crédito da imagem: Estadão.

Para o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, as condutas apontadas pelo PSDB nos processos que correm contra o registro da chapa Dilma/ Temer, "ou não tiveram o grau de ilicitudes atribuídos, ou não os beneficiaram diretamente ou tiveram pouquíssimos desdobramentos".

Disse ainda, o Rodrigo Janot, na sua argumentação no processo que corre no TSE, "para que se possa concretamente falar em cassação de diploma ou mandato de um presidente da República em "tão amplo cenário de eleitores", as condutas a ele atribuídas devem ser, já à primeira vista, gravíssimas, a ponto de impossibilitar qualquer questionamento sobre sua influência nefasta. E não é o contexto desenhado neste processo".

Por outro lado, o juiz federal Sérgio Moro, respondendo questionamento do TSE sobre a questão apresentada pelo PSDB, no processo de cassação de mandato da chapa Dilma/ Temer, foi categórico em afirmar  que houve sim o uso de dinheiro da "propina da Petrobras", na campanha da Dilma em 2014. O juiz federal Sérgio Moro, ainda, aponta as testemunhas, como serem passíveis de serem ouvidos pelo TSE, para consolidar o seu entendimento sobre o assunto.

Data vênia opinião do Procurador Geral da República, independente do voto que a chapa Dilma/ Temer tenha alcançado no pleito de 2014, o pífio apoio popular da presidente Dilma, menos de 10% da população, cai por terra a argumentação de que Dilma/ Temer tenha sido eleito pela ampla maioria da população. 

Pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot o Brasil viverá os piores crise de credibilidade de um presidente da República e País esperar por "convulsão social". O Procurador Geral da República deve estar vivendo no "mundo da lua", totalmente dissociado da realidade brasileira.

No entanto, em parecer ao TSE, o vice  Procurador Geral eleitoral Eugênio José de Aragão, contrariou a opinião do Procurador Geral Rodrigo Janot e deu parecer favorável ao compartilhamento de provas da Operação Lava Jato no processo de cassação da chapa aberto pelo PSDB, contra a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer. 

Aproveitando. Acho estranho que para o Doutor Janot só tem Eduardo Cunha como recebedor de propina da Petrobras. Doutor Janot, não tem outros, como Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, e quase uma centena de outros beneficiários do esquema de propina da Petrobras? Doutor Janot, o chefe da facção criminosa se chama Lula da Silva e seu lugar tenente Dilma.



Tenha dó do povo, Dr. Janot !
Ossami Sakamori











@Japa_Saka

Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário