Amanhã, quinta feira, dia 10 de setembro, será lançado o "movimento supra partidário pró impeachment da Dilma". O ato ocorrerá no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 11 horas. Ao mesmo tempo será lançado um site para adesão ao movimento supra partidário para consolidar o movimento.
O deputado Carlos Sampaio é quem faz o convite para o "movimento supra partidário pró impeachment da presidente Dilma. O perfil do deputado Carlos Sampaio na rede social twitter é @CarlosSampaio .
Tão logo tenhamos o link do site de adesão do "movimento pro impeachment da Dilma" postaremos aqui >
Lembrando que o impeachment de um presidente da República é um processo penoso e demorado. Há os trâmites burocráticos para encaminhamento à votação no Congresso Nacional. O processo deve demorar, no mínimo 60 dias, no meu entendimento. Para que o processo de impeachment seja concretizado há necessidade de 342 votos favoráveis na Câmara dos Deputados e 54 votos favoráveis no Senado Federal.
Se o impeachment ocorrer apenas sobre a figura da presidente Dilma, assume o vice Michel Temer. Se o impeachment é da chapa Dilma/ Temer, assume o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que deverá convocar as eleições presidenciais no prazo máximo de 90 dias. A posse do presidente eleito ocorrerá imediatamente após a proclamação do eleito pelo TSE.
Até que enfim, amanhã, será dado o primeiro passo para o processo de impeachment da Dilma.
Ossami Sakamori
Colaboradores:
Aqueles que desejam manifestar, poderão usar o espaço reservado, abaixo, para comentários.
Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário