Definitivamente, eu e a presidente Dilma vivemos num país diferente. Dilma participou da entrega de casas do programa Minha Casa Minha vida em Barreiras, estado da Bahia, e disse em entrevista às emissoras de rádios locais, de que a despeito da crise que assola o País, vê "luz no final do túnel". Há 3 dias que escrevi matéria sobre a situação do País sob o título: Brasil está sem luz no final do túnel ! .
Certamente, a presidente Dilma, deve estar morando nos Estados Unidos, onde a inflação está abaixo de 1% ao ano, com crescimento do PIB acima de 2,5% ao ano, pagando taxa de juros reais para o curto prazo de 0,25% ao ano e criando mais de 200 mil empregos ao mês, para a população de pouco mais de 330 milhões de habitantes.
O País que vivo, que tem o nome de Brasil, experimenta inflação estourando 10% ao ano, com retração da economia próximo de 3% ao ano, pagando juros reais para seus títulos de dívida pública acima de 5% ao ano ou nominalmente 14,25% ao ano e desemprego nos últimos 12 meses aproximando de 1 milhão de trabalhadores.
O meu País está com problema de caixa para fechar o Balanço de 2015 e um rombo potencial de R$ 32 bilhões para o Orçamento Fiscal de 2016. Até hoje, não se sabe como vai cobrir o rombo do Orçamento e muito menos gerar "superávit primário" para o próximo ano. Fala-se até em recriar a CPMF para tentar cobrir o potencial rombo do ano que vem.
As empresas brasileiras, desde micro ao médio e as grandes corporações estão mandando trabalhadores para a rua, está diminuindo suas atividades produtivas. O povo está cada vez mais endividado e pagando as taxas de juros de empréstimos as mais altas dos últimos anos. Só banqueiros é que estão ganhando muito dinheiro e o agronegócio em equilíbrio. Mas o restante do País está numa paradeira total. Só há perspectiva de melhora à partir de 2017.
Estou no mesmo túnel que o da presidente Dilma. Não estou vendo luz de uma lamparina sequer. Dilma diz que vê uma luz no final do túnel. É como aquela piada de mau gosto, a presidente Dilma deve estar enxergando a luz do trem que vem no sentido contrário. Não falta muito, com certeza, a presidente Dilma estará fora do governo, justamente, por falta de visão sobre a situação crítica que passa o País. Ou será atropelada pelo trem que ela está enxergando.
Fazer o que, não é? Quem faliu uma empresa de R$ 1,99, não deve enxergar um palmo à sua frente. A esquizofrenia deve ter atacado a visão da Dilma. Nem sabemos de que túnel ela se refere. Dilma está enxergando coisa que não existe.
Dilma está demente!
Ossami Sakamori
@SakaSakamori
Credit: Ossami Sakamori BlogSpot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário