RSS Feed

domingo, 4 de outubro de 2015

PMDB é PT, na bonança e na ladroagem!


O principal partido de apoio ao governo Dilma, o PMDB, é PT até o último fio do cabelo. Não adianta usar da esperteza de dizer que parte do partido apoia o PT e outra parte não. Não adianta o PMDB apresentar ao público uma lista dos que não concordam com o "toma lá, dá cá". O PMDB é PT, sem nenhuma dúvida. A última troca de peças no Planalto, ficou evidente isto.

O vice-presidente Michel Temer, nos bastidores, articula a "derrubada" da presidente Dilma, com a firme crença de que ela será afastada do cargo de presidente. Michel Temer tem crença de que o processo de cassação da Dilma não atinge o cargo de vice-presidente. Isto, ele já conta como certeza. No entanto, há controvérsia sobre o tema. Dependendo como da proposta que o Eduardo Cunha venha acatá-la para votação no plenário, poderá atingir também o cargo de vice-presidente. Pelo que eu sei, o Eduardo Cunha não é amigo do Michel Temer, pelo contrário.

No dia 15 de novembro próximo está marcado o Congresso do PMDB, em nível nacional, para definir o futuro político do PMDB. A estratégia do PMDB é de que o resultado do "toma lá, dá cá" é uma situação provisória. A adesão à reforma administrativa e ministerial anunciada na sexta-feira, não teve participação das principais liderança do PMDB, isto confirma a minha convicção. A articulação da composição do novo ministério da Dilma foi feito para liderança da Câmara e do Senado. Deixar decisão tão importante para o "baixo clero" do partido, marca, o caráter temporal da participação do PMDB no novo ministério da Dilma.

Por outro lado, a reforma ministerial, com nomeação de 8 dentre 31 ministros do governo do PT, logo atrás do PT com 13 ministros, muitos ministérios de peso como a da Saúde, indica que o PMDB é PT. Não tem mais como disfarçar que um partido coadjuvante da Dilma e do PT. 

Neste cenário, aparece como destaque a participação ativa do PMDB na ladroagem da Petrobras, revelada pela Lava Jato. Se antes poderia dizer que os casos denunciados do presidente do Senado, Renan Calheiros e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, eram episódios isolados, cresce a convicção de que o PMDB foi junto com o PT principais atores da ladroagem na Petrobras. Ficou evidenciado, também, com a participação ativa na última reforma ministerial, de que o PMDB faz parte da "facção criminosa" que tomou conta do Palácio do Planalto.

Nas próximas eleições, quaisquer delas, o PMDB que queria ver longe do PT, lançando candidatura independente, terá que assumir que é membro integrante da "facção criminosa" comandada pleo PT.  PMDB unido ao PT, até que a morte os separem! Juntos na bonança e na ladroagem.

PMDB selou aliança permanente com o PT, não adianta disfarçar !

Ossami Sakamori













Credit: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário