RSS Feed

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Contra PT, junte-se a nós!


Ontem, domingo, os argentinos deram demonstração de que governo populista chegou ao fim. Maurício Macri da oposição, 56 anos, ganhou eleição do "kirchnerista" Daniel Scioli. Macri tomará posse no dia 10 de dezembro e governará a Argentina por 4 anos. Ele é atual prefeito de Buenos Aires e ex-presidente do clube Boca Juniors. 

Mauricio Macri é líder de uma frente de "centro-direita", opositora do atual governo da Cristina Kirchner. Há um ano, o prefeito de Buenos Aires tinha apenas um papel secundário na corrida presidencial. Mauricio Macri impôs derrota ao Scioli, representante do "kirchnerista" que está no poder há 12 anos. Maurício Macri representou a revolta da população contra o governo "de centro-esquerda". 

Com vitória do Mauricio Macri, o cenário político na América Latina também dev mudar. Se Cristina Kirschner era defensora do venezuelano Nicolás Maduro e da brasileira Dilma Rousseff, Macri deixou claro que lutará ativamente para libertar Leopoldo López e outros políticos da oposição presos na Venezuela. Mauricio Macri será presidente do "centro-direita" do Mercosul, ao lado do presidente paraguaio Horacio Cartes. 

O ex-presidente Lula da Silva apoiou abertamente o governista Daniel Scioli, durante campanha eleitoral. Embora presidente Dilma tenha telefonado para o Macri cumprimentando pela eleição, a linha ideológica de ambos está na direção oposta. Todos sabem que a presidente Dilma tem linha ideológica de "centro-esquerda". Dilma foi aconselhada pelo marqueteiro João Santana para aproximar-se do Mauricio Macri para associar o seu nome ao vitorioso na eleição presidencial da Argentina.

Maurício Macri venceu eleição com o slogan "Junte-se a nós", para derrotar o desastre dos governos "kirchnerista". Favoreceu ao Macri, com menor expressão política, a crise econômica que atravessa a Argentina há alguns anos. Programas sociais do "kirchnerista" vinha sustentando os governos de Nestor e Cristina Kirchner, mas chegou em exaustão. A inflação do bolso galopante, apesar de índice oficial controlado, além do baixo crescimento nos últimos anos, foram os fatores marcantes para a vitória do novo presidente. Exatamente o quadro econômico que passa o Brasil, neste momento.

A situação política do Brasil se assemelha ao da Argentina. O PT no poder há 13 anos, vem desgastando o "petismo" no País. Os nomes do ex-presidente Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff, não empolgam mais a população. Pelo contrário, o nome de ambos estão queimados! À essa altura, qualquer nome do "centro-direita", vencerá a próxima eleição presidencial, acontecendo em 2016 ou em 2018. 

Em essência, somos do "centro-direita". Vamos derrotar o PT nas próximas eleições. Junte-se a nós!

Ossami Sakamori














Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário