A pesquisa Ibope encomendada pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, mostra que a percentagem da população que considera o governo da Dilma ruim ou péssimo aumentou de 69% em setembro para 70% em dezembro. A parcela de população que considera gestão ótima ou ruim desceu de 10% em setembro para 9% em dezembro. A última pesquisa foi realizada entre 4 a 7 de dezembro.
No entanto. quando é perguntado sobre a confiança da população na presidente Dilma, subiu de 77% em setembro para 78% em dezembro. A parcela da população que confia na pessoa da Dilma baixou de 20% em setembro para 18% em dezembro.
O número de população que não confia na presidente Dilma, 78% em dezembro, reflete diretamente no quadro da economia do País. Significa que, grosso modo, entre 4 pessoas, 3 não confiam na Dilma e apenas 1 confia. A recessão, a inflação, o desemprego, a falta de dinheiro na praça reflete diretamente no sistema produtiva do País. O número de desemprego em alta é apenas reflexo deste quadro da economia.
Com indicadores da economia divulgados pelo Banco Central sinalizam quadro alarmante. Retração de 3,61%, inflação de 10,48% e número de desemprego, oficial, em 8,9 milhões, assustam os investidores. O próprio Banco Central mostra um quadro semelhante para o próximo ano.
O quadro político não é diferente daquele da economia. Presidente Dilma com pedido de impeachment nas costas, o presidente da Câmara com os endereços devassados pela Polícia Federal e líder do governo no Senado em prisão no Quartel da Polícia Militar em Brasília, é um cenário que não anima nenhum empresário.
Dentre deste quadro, concluímos que a Dilma está levando o País para o buraco!
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário