RSS Feed

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dilma está mais próximo do impeachment !


A oposição conseguiu derrotar o governo Dilma, na chapa que concorreu para compor a Comissão Especial de impeachment, que analisará o processo movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.  Em votação secreta, 277 deputados da oposição derrotaram os 199 deputados que estão a favor da presidente Dilma Rousseff. 

Para a presidente Dilma barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados e o processo não subir para apreciação no Senado Federal, a Dilma precisa de 172 votos para impedir que a oposição consiga os 342 votos necessários para aprovar o impeachment na Câmara.  Os 342 votos representam a maioria absoluta dos parlamentares da Câmara dos Deputados composta por 513 deputados.

A votação expressiva da chapa da oposição de 277 votos, contra a apertada margem de 199 votos, deixou o Palácio do Planalto e deputados da situação muito preocupados. Se houver migração de 27 deputados da base aliada para a oposição viabiliza o processo de impeachment da Dilma. Até a data da votação, que deverá ocorrer provavelmente em fevereiro do próximo ano, muitas águas vão passar debaixo da ponte. Dilma conta com fidelidade de 69 deputados do PT, 10 deputados do PC do B e deputados do PSOL e da Rede.

O número de votos conseguidos pela oposição, hoje, deverá animar ainda mais a oposição e conseguir mais adesões. Como diz no popular, a oposição está com "gás todo" e a situação "murcha". Creio, muito difícil, mudar esta tendência. A Dilma está cada vez mais próxima da porta de saída do Palácio do Planalto.

Dilma deverá passar o último Natal no Palácio da Alvorada.

Ossami Sakamori

 


 






Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário