RSS Feed

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dilma leva o Brasil à depressão.


O ano começou mal para o mercado financeiro internacional. No primeiro dia útil, as principais bolsas do mundo fecharam em baixa. O dia iniciou com a Bolsa chinesa em baixa. A bolsa europeia e americana acompanharam a tendência da bolsa chienesa. No Brasil a Bolsa operou em baixa durante todo o dia e teve alta acentuada na cotação do dólar.

No front interno, as coisas estão cada dia pior. O empresariado não estão mais acreditando na melhora da economia para este ano. O motivo é a falta de apoio político da presidente Dilma somado aos indicadores econômicos negativos do momento. O Brasil está entrando em estado de depressão.

Os principais entraves para crescimento econômico para o País, no curto prazo, são: alta taxa de inflação (acima de 10%); alta taxa de juros dos títulos do governo (Selic acima de 14%); índice alarmante de desemprego no País (expectativa de 14 milhões ainda este ano) e "déficit primário" do governo federal esperado para o ano de 2016 nas estratosfera (R$ acima de 200 bilhões).

Qualquer um dos indicadores sozinhos, já seria catástrofe para a economia do País. Imaginem todos os indicadores juntos, acontecendo simultaneamente. O governo Dilma com baixo índice de aprovação, ao redor de 10%, não tem força política para mudar o quadro da economia. Nem mesmo a vaca tossindo. 

O Brasil não está preparado para aguentar a conjuntura econômica interna, nem o apoio político necessário para superá-la. A notícia de hoje, vindo da China e das principais economias do mundo, demonstra que o mundo não está preparado para enfrentar conjuntura desfavorável da China, a segunda economia do mundo. Somado tudo, resta o caminho da depressão da economia para o País.

Dilma é a pessoa que levou o País para depressão.

Ossami Sakamori











Origin: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário