RSS Feed

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O governo Dilma já acabou!

Crédito da imagem: Estadão

Presidente Dilma está com minoria na Câmara dos Deputados. No primeiro embate com oposição neste ano, na votação da Medita Provisória 692, que eleva tributação sobre ganho de capital para pessoas físicas, saiu derrotada. A oposição conseguiu mudar as alíquotas do Imposto de Renda, que previa alíquota máxima de 30%, para 22,5%, elevando o limite de 15%, de R$ 1 milhão para R$ 5 milhões.

O governo Dilma foi derrotado com placar de 205 votos contra 176 votos. Houve infidelidade fragrante da base aliada. Isto é a primeira amostra de como anda a força do governo Dilma no Congresso Nacional, neste início da legislatura. Com esse placar a aprovação da recriação da CPMF será impossível. A percepção é que os parlamentares estão a dar atenção aos movimentos de ruas e os de redes sociais.

Por outro lado, a Dilma respirou aliviada. Para impedir que o pedido de impeachment seja aprovada pela Câmara dos Deputados, a presidente Dilma precisaria de 172 votos (1/3) dos parlamentares para oposição não conseguir a maioria absoluta (2/3). Como na votação da Medida Provisória conseguiu mobilizar 176 votos, ou seja 4 votos a mais do que o necessário para barrar o impeachment da Dilma, o Planalto, apesar da derrota na Medida Provisória, comemorou o placar da votação, que na prática, impede a aprovação do impeachment.

No entanto, como os empresários e principais articulistas econômicos afirmam: "O governo Dilma já acabou!".

Ossami Sakamori







Via: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário