Lula da Silva não vai incendiar o País, muito menos atentar contra as instituições da República, como deixou transparecer nas declarações que se seguiram ao depoimento à Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. Ele já deve ter sido alertado pelos seus advogados que os atos de rebeldia em nada o beneficia nos três processos de investigações que corre contra ele.
Já no sábado, o Ministério Público Federal emitiu, entre outros trechos, a seguinte nota:
15. Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados.
16. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal.
17. O Ministério Público Federal reafirma seu compromisso com a democracia e com a República, princípios orientadores de sua atuação institucional.
Nem vou tecer comentário sobre a nota do Ministério Público Federal, porque ela diz por si só. Os trechos anteriores aos dos últimos itens postados aqui, são de natureza processual, que a Instituição justifica a condução coercitiva como mais de uma centena de operação de mesma natureza dentro da Operação Lava Jato, como rotina.
O juiz Sérgio Moro, também, emitiu nota sobre o episódio alegando o mesmo teor da nota do MPF. Acrescenta ainda o juiz Sérgio Moro, de que a condução coercitiva não implica na condenação antecipada do investigado. Isto foi uma ducha de água fria para o Lula da Silva. O silêncio do juiz poderia suscitar motivo para rebeldia do Lula da Silva.
O fato é que o Lula da Silva, após fortes indícios de enriquecimento ilícito, levantada pela Operação Lava Jato e noticiados pela grande imprensa, a popularidade vem caindo dia a dia. Lula da Silva, não consegue mais comover a população, porque o povo sabe que Lula da Silva foi o chefe da facção criminosa que assaltou os cofres públicos. O povo sabe que Lula da Silva não mais permanece na condição de "retirante" nordestino, pobre. O povo sabe que Lula da Silva é um homem rico. Os apoiadores do Lula da Silva, ficaram restritos à CUT e MST, pagos com "pão e mortadela".
Estou escrevendo esta matéria para acalmar os meus leitores e minhas leitoras, de que não haverá "guerra civil" no País, mesmo que Lula da Silva queira. Atrás da sua bravata, o Lula da Silva, esconde a sua natureza "covarde" de não assumir os malfeitos e "terceirizar" a culpa a terceiros.
Estou escrevendo esta matéria para acalmar os meus leitores e minhas leitoras, de que não haverá "guerra civil" no País, mesmo que Lula da Silva queira. Atrás da sua bravata, o Lula da Silva, esconde a sua natureza "covarde" de não assumir os malfeitos e "terceirizar" a culpa a terceiros.
Lula da Silva não tem culhões para enfrentamento como ele verbalizou nas suas últimas falas.
Publicidade: e-book : Uma nova matriz econômica
Ossami Sakamori
Original: Ossami Sakamori BlogSpot
Nenhum comentário:
Postar um comentário