RSS Feed

sábado, 26 de março de 2016

O futuro do PMDB

Crédito da imagem: Estadão

O PMDB desembarcará da base do governo Dilma, na próxima terça-feira, dia 29. O vice presidente Michel Temer que estava com viagem marcada para Lisboa, não mais irá. Temer acompanhará a reunião do Diretório Nacional que definirá o destino do Partido, sobre permanência ou não na base do governo Dilma. A definição do PMDB poderá arrastar outros partidos da atual base aliada, por isso a importância da reunião.

Os Diretórios do PMDB da região Sul, mais o PMDB do Mato Grosso do Sul, já tinham manifestado decisão pela saída da base do governo. A definição mais importante, nessa semana, é a do Diretório do Rio de Janeiro, que se definiu pelo afastamento do governo Dilma. Deputado estadual Jorge Picciani, pai do deputado federal Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara, comunicou a decisão ao presidente do Partido, o Michel Temer.

Lembrando que o deputado federal Leonardo Picciani, como líder do PMDB na Câmara dos Deputados, foi escolha pessoal da presidente Dilma. Notícias que circulam nos bastidores, até hoje, é que 14 Diretórios regionais já decidiram pelo afastamento do governo Dilma. A tendência, segundo analistas políticos, é de que 75% dos membros do Diretório Nacional vão votar pelo desembarque da base aliada do governo.

A definição do PMDB que tem maior bancada no Congresso Nacional deverá orientar a decisão dos outros partidos da base aliada. Mais do que o número de parlamentares do PMDB, o efeito cascata que esta decisão deverá produzir terá efeito devastador. Desembarque do PMDB da base aliada é o que mais teme a presidente Dilma, neste momento.

Publicidade: Clique >  Uma nova matriz econômica 

Ossami Sakamori















Via: Ossami Sakamori BlogSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário