RSS Feed

domingo, 13 de março de 2016

#VemPraRua13Mar


Não, não sobrou alternativa para a população senão sair às ruas para protestar. A foto da capa é da manifestação na manhã de ontem, em Chapecó, uma cidade do oeste do estado de Santa Catarina. Segundo manifestantes, se reuniram 20 mil pessoas e segundo PM 10 mil. Seja como for, o número é expressivo para uma pequena cidade do interior do Brasil.

Há diversas manifestações programadas no País a fora. São mais de 300 cidades com as manifestações marcadas. Estima-se que compareçam entre 2 milhões e 4 milhões de manifestantes em todo o Brasil. Já vamos afirmando que não é o número que faz diferença. O povo está muito cansado em não ver concretizado as suas vontades manifestadas nos eventos anteriores.  

O Lula continua fazendo suas estrepolias. A presidente Dilma, sem força política, continua no poder, falando que não vai "se renunciar". O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com 2 inquéritos abertos no STF continua no cargo. O presidente do Senado e do Congresso Nacional com 5 inquéritos abertos no STF. O vice-presidente Michel Temer, denunciado pelo colaborador premiado senador Delcídio Amaral como receptor de propina, mas continua querendo ocupar a vaga da Dilma, na eventual renúncia. 

Infelizmente, o Brasil está sendo governado pelos piores escórias humanas. Se preferirem considerem os nominados como lixos humanos. Onde passam as personagem nominadas deixam rastros fétidos, insuportáveis, até para os abutres.

Na área econômica, a inflação está comendo a receita do trabalhador, o desemprego aumentando a cada dia, os juros de empréstimos nas estratosfera e insegurança tomando conta do cotidiano da população. Os indicadores para os pobres trabalhadores são as piores possíveis. Em contrapartida os mais ricos do País não ganharam tanto dinheiro como agora, em especial os banqueiros e agiotas nacionais e internacionais. 

A população está descrente nas próprias manifestações, porque os resultados não estão aparecendo. O Brasil de antes e depois das manifestações continua o mesmo. O panorama econômico é o mesmo e o quadro político é o mesmo. Com ou sem manifestações, a política brasileira está sendo conduzida pelas figuras carimbadas, tanto do lado da situação como da oposição. Isto é que dá um certo desânimo para sair da zona do conforto e ir para as ruas.

A crise brasileira é muito mais profunda do que simples troca de governantes. A crise brasileira está na matriz econômica neoliberal que tem norteado o destino do País, nas últimas décadas. Fico triste de ver que as alternativas que se apresentam ao atual modelo baseiam nas mesmas matrizes neoliberais intervencionistas.


Publicidade: Clique >  Uma nova matriz econômica

Mas, vamos lá, assim mesmo! Vamos às ruas, para tirar do poder a facção criminosa que tomou conta dos três poderes da República, começando pela presidente Dilma. Vamos para "impeachment da Dilma", como primeiro e importante passo para mudança do rumo do País. 

Mas, lembremo-nos que apenas mudança de nomes, não é solução para o País. 

Ossami Sakamori












Hat Tip To: Ossami Sakamori BlogSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário