Hoje de madrugada, o STF, encerrou o julgamento dos mandatos de segurança para suspensão do julgamento do impeachment da Dilma e da forma de votação na Câmara dos Deputados, impetrados pelo PT e AGU. Com votação expressiva o STF rejeitou todos mandatos de segurança.
Não havendo mais nenhuma possibilidade da interferência do STF no julgamento, o processo de impeachment da Dilma inicia o rito de julgamento hoje, sexta-feira. Hoje e amanhã estarão reservados para discursos dos parlamentares e das lideranças dos blocos partidários e dos partidos políticos.
A votação de forma individual, do processo de impeachment da Dilma ocorrerá no domingo, dia 17, com início às 14 h. A votação será nominal, mediante chamada dos parlamentares em ordem alfabética por unidades da federação. A ordem será a mesma que é utilizada para posse dos parlamentares eleitos em pleitos a cada 4 anos. Os parlamentares do estado de Roraima serão os primeiros a serem chamados para votar. Os parlamentares do estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, serão os próximos, obedecendo alternância de um estado no norte e outro do sul. A estimativa é que o processo de votação inicie às 14 horas do domingo e termine às 19 horas.
O processo de impeachment da Dilma deverá terminar com admissibilidade na Câmara dos Deputados com votos muito acima do necessário para aprovação, 342 votos.
Publicidade: clique > Brasil tem futuro?
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário