É muito estranho eu ter que afirmar que o presidente da República é o Michel Temer, mas vou ter que fazê-la. Michel Temer não é presidente "em exercício" como a grande imprensa o trata. Constitucionalmente ele é o "único" presidente do Brasil. Não tem essa de tratar o Temer de "presidente em exercício" e a Dilma de "presidente licenciada". Dilma não está de licença por vontade própria, ela está de licença pela imposição do Senado Federal, para responder o processo de impeachment. Dilma é considerada "presidente" apenas pelo protocolo, assim como o protocolo manda que se trate Fernando Henrique, Lula da Silva, Fernando Collor ou José Sarney de "presidente", nada mais.
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiro, concedeu por vontade própria, com os poderes que a legislação lhe concede, de que a Dilma, licenciada do cargo de presidente, ocupe o Palácio do Planalto e continue recebendo muitas regalias que são assegurados para um presidente da República. Dilma Rousseff poderia no meu entender, no máximo, residir em algum apartamento funcional do Poder Executivo e usufruir dos benefícios que são assegurados para um ex-presidente. Nada de utilizar a rica adega do Palácio da Alvorada ou continuar a usufruir cartão corporativo sem limite, pagos pelo contribuinte. Ter dois presidentes da República, só acontece num país de quinta categoria!
O Palácio da Alvorada é, de direito, do mandatário máximo da República. E pronto! Senão vejamos uma situação embaraçosa que se criaria se houvesse visita de qualquer chefe de Estado. O presidente Michel Temer morando no Palácio do Jaburu teria que fazer a honra da casa, não no Palácio da Alvorada que é residência oficial de um presidente da República. Imagine hipoteticamente a situação embaraçosa criaria se um jantar oficial para presidente Obama fosse feito no Palácio do Jaburu. Será que os administradores público não pensam nisso, não?
Cá entre nós. O Palácio da Alvorada, residência oficial da família presidencial, ficaria muito melhor sendo ocupado pela primeira dama, Marcela Temer, seu marido Michel e filho de ambos. Garanto que o povo brasileiro ficaria muito mais orgulhoso de tê-la moradora a primeira dama Marcela do que uma "presidente licenciada".
Voltando ao assunto, Michel Temer é "único" presidente da República Federativa do Brasil, com todos os poderes. É justo que a família Michel Temer ocupe o Palácio da Alvorada. A Dilma, é mais um "sem teto" ocupando indevidamente o espaço reservado para presidente da República, que não o caso dela.
Voltando ao assunto, Michel Temer é "único" presidente da República Federativa do Brasil, com todos os poderes. É justo que a família Michel Temer ocupe o Palácio da Alvorada. A Dilma, é mais um "sem teto" ocupando indevidamente o espaço reservado para presidente da República, que não o caso dela.
Tenho recebido manifestações dos leitores de que devo dar "voto de confiança" ao Michel Temer. Alguns dizem que ao criticar o governo Temer estaria fomentando o PT a voltar ao poder. Não acho isto, não. Através deste blog, sempre, pautei em trazer minha opinião sobre os fatos, sejam favoráveis ou desfavoráveis ao governo. E, assim continuarei expondo minha opinião sobre o governo Temer.
Quando o tema é merecedor de opinião favorável, assim farei o texto. Se os assuntos merecem minha crítica, farei de forma contundente, como é de minha característica pessoal.
Segue abaixo, três matérias postadas aqui: duas favoráveis e uma desfavorável. Os que me acompanham sabem que os fatos terão minha opinião favorável ou desfavorável sob meu ponto de vista. Nem sempre, acerto na "mosca". Sou apenas articulista que quer ajudar colocar o País no rumo do desenvolvimento sustentável. Só isto, apenas isto!
As matérias, entre tantas:
Para Maria Sílvia entrego cheque em branco
Pedro Parente pega Petrobras falida!
O equívoco da política econômica do Temer
Infelizmente, Dilma não me ouviu nos últimos 4 anos e 3 meses deste blog. O resultado é que deu no que deu. Vocês podem ter a certeza de que o presidente Temer ganha em, pelo menos, levar em consideração as nossas opiniões, sobretudo, sobre a política econômica.
Para mim, Michel Temer é o único presidente da República.
Ossami Sakamori
@SakaSakamori
Source: Ossami Sakamori BlogSpot
Nenhum comentário:
Postar um comentário