A imagem que liga, o Léo Pinheiro e Lula da Silva ao triplex do Guarujá, comprovará a delação premiada do ex-presidente da OAS, em curso no MPF do Paraná. Refiro-me à participação do Lula da Silva no processo conhecido como "Bancoop". Originariamente, o processo iniciou na Justiça Estadual de São Paulo e remetido pela juíza daquela Comarca para a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, sob alegação de que os crimes praticados pelo Lula da Silva, no que refere ao triplex de Guarujá seria de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, ambos crimes de competência da Justiça Federal.
O Lula da Silva responde, no âmbito da Operação Lava Jato, suposta ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro na compra do sítio em Atibaia. Há vasto material em poder da Polícia Federal sobre a participação da OAS do Léo Pinheiro na reforma da propriedade. Entre outras evidências de que o sítio de Atibaia pertence ao Lula da Silva há um documento de compra e venda "de gaveta" (por fora), apreendido pela Polícia Federal, que demonstra que o proprietário de fato é do Lula da Silva.
Léo Pinheiro resiste em delatar o Lula da Silva, mas as exigências do juiz Sérgio Moro, está cada vez mais seletivo. Explico. Os fatos já denunciados por outros delatores, perante o juízo, não contam como fatos que sirvam para delação premiada do Léo Pinheiro ou qualquer outro delator.
O processo do sítio de Atibaia tinha subido para o ministro Teori Zavascki do STF, mas já retornou à sua origem, isto é, para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O Lula da Silva, sem foro privilegiado, vai sentar no banco de réus perante juiz Sérgio Moro, tão logo fique efetivado e homologado pelo MPF do Paraná, a delação premiada do Léo Pinheiro.
Após a delação premiada do Marcelo Odebrecht, em vias de ser homologada, não resta alternativa para o Léo Pinheiro de fazer delação premiada sob pena de não a fazendo, ficar trancafiado na penitenciária de Piraquara. Pessoa como ele, acostumado com champanha e caviar, não vai querer apodrecer numa penitenciária sem conforto que está acostumado.
A delação premiada do Marcelo Odebrecht que cita a participação pessoal da Dilma Rousseff pela "pressão" para doação na campanha presidencial de 2014, na forma de caixa 2, abriu porta para Léo Pinheiro fazer delação sobre os fatos que envolvem o Lula da Silva. No ditado popular, se diz que "abriu a porteira".
Diante dos fatos narrados acima, não há dúvida de que o Lula da Silva, será condenado nos processos (dois) que já correm na Justiça Federal de Curitiba. Não sou operador de leis para indicar os próximos passos sobre os processos contra Lula da Silva. Não saberia informar se preso ou não será preso, nesta fase dos processos. A decisão cabe ao juiz federal Sérgio Moro, não cabendo ilações. O fato é que, em algum momento, o Lula da Silva será o inquilino de alguma penitenciária do País. Isto, certamente, acontecerá antes das eleições presidenciais de 2018.
Publicidade: Matriz econômica alternativa. <~ clique aqui
Publicidade: Matriz econômica alternativa. <~ clique aqui
Lula da Silva será preso!
Lula da Silva está morto, politicamente!
Ossami Sakamori
Origin: Ossami Sakamori BlogSpot
Nenhum comentário:
Postar um comentário