Crédito da imagem: Globo
Com a prisão do ex-ministro das Comunicações do governo Lula da Silva, Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann virou "dodói" dos petistas e de parlamentares do Senado Federal. Nada disso justifica. Gleisi Hoffmann foi candidata derrotada ao governo do Paraná com recursos sujos do DNITduto. Senadora Gleisi Hoffmann é mulher do Paulo Bernardo preso na Operação Custo Brasil, na qual o marido é o principal alvo de investigação.
Os que criticam a busca e apreensão e prisão do Paulo Bernardo no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann não tem base legal. Esclareceu o Procurador da República que o mandado de busca e apreensão na residência oficial de ambos, foi direcionado exclusivamente aos objetos e pertences pessoais do investigado Paulo Bernardo. Eu penso de que as residências oficiais, seja do executivo, legislativo ou judiciário, não podem ser usados para dar guarida aos criminosos comuns ou mesmo criminosos do colarinho branco.
Fiquei muito triste a declaração dada a grande imprensa pelo presidente Temer sobre o episódio da prisão do Paulo Bernardo. Disse o Temer: "Vi a declaração de Gleisi de que ele (Paulo Bernardo) foi detido na frente dos filhos. É um fato doloroso e eu quero lamentar publicamente a prisão dele". Melhor teria sido se o presidente tivesse calado, diante de uma operação de rotina da Polícia Federal. O Procurador da República já explicou as circunstâncias que ocorrera a prisão e busca e apreensão dos pertences do Paulo Bernardo para servir de provas na investigação Custo Brasil, em curso.
Presidente Temer, pelo contrário, fiquei muito satisfeito com a prisão do Paulo Bernardo, que já foi objeto de denúncia deste blog no episódio do DNITduto. Ele e senadora foram beneficiários do DNITduto, que foi objeto de demissão do ministro de Transporte à época Alfredo Nascimento.
Presidente Temer, Vossa Excelência, não sabe a dor que passa milhões de trabalhadores desempregados, sem renda, diante dos filhos sem saber o que dizer sobre os benefícios que lhes foram cortados. Presidente, está muito próximo de faltar comida na mesa para os filhos dos trabalhadores! Presidente, ver esta cena, em milhões de lares, é de cortar o coração! Por mim, os criminosos comuns ou de colarinho branco que se lixem!
Presidente Temer, Vossa Excelência vive em outro Brasil?
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário