Imagem: Laudo pericial do Lava Jato
Lula da Silva, segundo divulgado pela grande imprensa, encaminhou nesta quinta-feira, 28, ao Comitê de Direitos Humanos da ONU uma denúncia contra o Estado brasileiro para tentar barrar ações que considera "abuso de poder" do juiz federal Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. Lula da Silva espera criar constrangimento internacional para evitar uma eventual prisão.
Lula da Silva, sempre tem informações com antecipação da movimentação do seu processo na Lava Jato. A entrada da denúncia no Comitê dos Direitos Humanos, parece ter sido uma preparação para uma eventual condução coercitiva, novamente, para esclarecimento acerca do Laudo emitido pelos peritos sobre o sítio de Atibaia e triplex de Guarujá.
Lula da Silva tem os seguidores "impregnados" em diversos órgãos do Estado para ter informações antecipadas. Parece ter sido o caso. Lula da Silva quis antecipar uma eventual condução coercitiva em decorrência do Laudo pericial criminal que embasa os dois processos que correm na Justiça Federal de Curitiba. Corre na 13ª Vara Criminal de Curitiba, o processo sobre o sítio de Atibaia e o processo sobre o triplex de Guarujá.
Segundo grande imprensa, o arquiteto Paulo Gordilho da empreiteira OAS, teria dado informações sobre o gasto na reforma do sítio em aproximadamente R$ 1,7 milhão, sendo que somente a cozinha gourmet teria custado R$ 252 mil. Ainda aponta o laudo que o "dono" do sítio de Atibaia não teria renda suficiente para comprovar o valor do gasto. O próprio Fernando Bittar já teria informado que os gastos foram feitos pelo casal Lula da Silva. De quebra Paulo Gordilho teria feito imagem dele com o Lula da Silva (vide o topo da página).
As provas ficaram cada vez mais robustas, sobretudo após a delação premiada do Léo Pinheiro, presidente da OAS. Léo Pinheiro teria afirmado na delação premiada de que os gastos referente a reforma do sítio de Atibaia foram autorizadas e pagas pela OAS, à pedido do próprio Lula da Silva. Difícil Lula da Silva negar os fatos comprovados pelas imagens que circulam nas redes sociais que fazer parte dos processos em andamento.
O sítio de Atibaia e o triplex de Guarujá parecem ser o "Fiat Elba" que motivou a cassação de mandato do ex-presidente Collor de Mello. Não adianta o Lula da Silva se espernear que ele passará à condição de réu nos processo citados. Lula da Silva foi infeliz, para nossa felicidade, em cutucar a onça com a vara curta. Refiro-me à tentativa de constranger o juiz federal Sérgio Moro, através de denúncia na ONU.
Para mim, não há dúvida nenhuma de que a Justiça brasileira, representada pelo juiz federal Sérgio Moro e procuradores da República, triunfará. A Unidade Médico Penal da República de Curitiba, espera o inquilino menos ilustre, o Lula da Silva, com ansiedade.
A questão está colocada: Ou Lula da Silva ou juiz Sérgio Moro.
Ossami Sakamori
Credit: Ossami Sakamori Blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário