Agosto é mais um mês perdido dentre tantos outros. Exatamente isto que está ocorrendo na economia brasileira. O quadro continua sendo o pior dos últimos 100 anos da história brasileira. Não há clima de mudança na economia enquanto o Congresso Nacional vota o processo de impeachment da Dilma. A votação final do impeachment só deve terminar no final deste mês. Coincidência ou não, o mês de agosto, no Brasil, é marcado pelos fatos fatídicos na área política.
O Congresso Nacional está encontrando dificuldade em votar matérias importantes para administração pública. Falta votar o PEC do teto dos gastos. Falta votar a LDO de 2017. Falta votar a lei que autoriza a repactuação das dívidas dos estados e municípios. Estes são projetos fundamentais para fazer a máquina administrados da União, dos estados e dos municípios funcionarem. Enquanto não se define, o País vive clima de carnaval.
Para dificultar a votação dos projetos importantes, a realização da Olimpíada 2016, a votação do processo de impeachment da Dilma e eleições municipais são entraves para fazer os parlamentares cumprir os seus papeis. Os parlamentares, neste período de eleições, não querem se expor, contra ou favor da população.
Os parlamentares, em sua maioria, não se preocupam com o Brasil. Os políticos, majoritariamente, se preocupam apenas e tão somente à sua própria sobrevivência.
O Brasil é país de carnavais!
Ossami Sakamori
Credit: Ossami Sakamori Blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário