Aproveito o Natal para agradecer a companhia de mais de 187 mil seguidores da rede social e milhares de leitores que proporcionaram mais de 2 milhões de acessos a este blog. O momento tem sido difícil, o Brasil está passando pelas sucessivas crises políticas e econômicas que tem afetado a vida de milhões de brasileiros, de norte a sul e de leste a oeste. No meio deste turbilhões de acontecimentos, tenho recebido o apoio de amigos e amigas para manter este blog no ar e a estes dedico estas poucas linhas.
Não querendo repetir o sentimento do grande jurista e político Rui Barbosa, estou muito cansado, com a idade que tenho, ficar apontando as mazelas cometidas pelos políticos que comandam o destino da nossa pátria. Não que eu seja melhor que eles, os políticos, mas os abusos cometidos por eles já ultrapassam os limites da nossa paciência.
Os dirigentes máximos da República, os sanguessugas na nação, impõe ao povo brasileiro sacrifícios acima das já suas precárias condições econômicas e sociais. Os direitos fundamentais do ser humano são negados, apesar de governo central arrecadar bilhões e bilhões, sugados de cada cidadão subtraído da já parca renda. Em contrapartida, os altos dirigentes distribuem benesses para si próprios, que nos deixam de vergonha ao mundo.
Quando algum benefício é concedido ao povo pelo governo da República, utilizando o próprio dinheiro do povo, ele é anunciado como se favor fosse do presidente da República. O governo Central encastelado no Palácio da Fantasia, se portam como nobres reis distribuindo os benesses para os seus súditos. Até quando esta situação vai continuar, não saberia afirmar, mas sei que a paciência do povo brasileira está prestes a explodir.
Infelizmente, o meu desejo para que os meus amigos e minhas amigas tenham um ótimo ano não passa de sinceras intenções. O prenúncio é de que próximo ano, o de 2017, será mais um ano difícil para o povo brasileiro.
Ainda assim, desejo aos amigos e amigas, suas famílias tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo junto dos seus entes queridos!
Ossami Sakamori
Source: Ossami Sakamori Blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário