Vivemos atualmente o resultado do marketing da impunidade.
Não se pode culpar o povo brasileiro pela crise de ética e honestidade que vivemos.
Podemos sim culpar os arquitetos de uma politica de IMPUNIDADE!
A fragilização das leis, sucateamento das policias e prisões e lentidão do judiciário geraram uma certeza de impunidade que anima até o mais covarde a se aventurar na vida de crimes, seja tráfico de drogas, corrupção ou roubos em geral.
Matar numa aventura dessas deixa de ser problema uma vez que menos de 10% das mortes tem seus autores identificados.
A certeza da punição INIBE brutalmente a intenção criminosa. É necessário adotar uma politica de tolerância zero, onde a policia prenda, a justiça condene e o sistema prisional mantenha os presos do lado de dentro das grades.
Direto ao ponto. No entanto nossa justiça tem sido em postes, com a brutalidade a que nos candidatamos todos os dias quando assistimos tudo confortavelmente pelas nossas retinas indiferentes. Mas ainda acho que sim, pode se culpar o povo brasileiro, que se exime de culpa mas continua letárgico, escolhendo os mesmos mandatários fabricantes dessa agonia.
ResponderExcluirCom todo o respeito e admiração ao autor.
Obrigado pelo seu comentário. Vamos trabalhar nas redes sociais para retirar o povo da letargia. Em parte concordo, essa é nossa culpa e particularmente assumo a minha culpa por ter me omitido de toda discussão politica. Assim como eu muitos acordaram e faremos diferença, grande abraço
ExcluirNa minha humilde opinião, sou favorável à pena de morte, desde que o judiciário funcione. Já calculou o quanto custa manter essa escória viva?
ResponderExcluir