Nascemos e aprendemos a viver vendo a consequência de nossos atos e dos atos de nossos pais, amigos, parentes, professores e lideres religiosos ou políticos e também daqueles que escolhemos admirar, sejam artistas, atletas, cientistas etc.
Num ambiente onde em grande parte o crime não é esclarecido pela policia, os poucos casos onde o culpado é identificado levam décadas para serem julgados, a condenação muitas vezes é prejudicada por uma investigação e/ou provas irregulares ou ausentes. Os raros condenados tem sua pena aliviada por leis feitas para diminuir a população carceraria. Por fim, os condenados que não fogem aprendem novos crimes em cadeias caras e desumanas.
Esse descuido - deixando para depois seus motivos - leva não apenas a sensação de impunidade, mas a uma CERTEZA de impunidade.
Fazendo um rápido paralelo: tentem imaginar um banco que empresta dinheiro sem as garantias e sem cobrar os eventuais inadimplentes. Conseguem? Não evidentemente! Por que esse banco não existe? Porque quebraria. Rapidamente haveria uma corrida de empréstimos e ninguém pagaria.
Queremos segurança e paz em nossa sociedade sem cobrar os criminosos que são devedores inadimplentes da sociedade. Vamos quebrar!
Estes problemas na qual vivemos hoje é pura negligencia da sociedade Brasileira e dos dirigentes políticos ; Hoje no Brasil só bandido vai para a política o PT e outros partidos políticos suja o Governo e nenhuma pessoa de carreira de bem vai querer se meter no meio de criminosos ,o Brasil foi ocupado por bandidos ,o Brasileiro quando elegeu o LULA colocou lá dentro do Governo o comando vermelho o PCC quando VC votou no PT votou no crime organizado
ResponderExcluirHá 30 anos o Brasil vem sendo endoculturado. Desde então tirarão do curriculo escolar o amor a pátria e a família. A degradação é visível.
ResponderExcluirSem princípios morais a violência cresce, os marginais sentem~se livres e agem como querem, as drogas não eram nem comentadas, não existiam, no entanto, hoje está em qualquer lugar.
A EDUCAÇÃO TEM QUE SEREM VOLTADAS AOS PRINCIPIOS DO CIVISMO, DA ÉTICA, DA MORAL, assim todo jovem vai saber que existe alguém acima de tudo que está ali, bem do lado e pode puní-los.