RSS Feed

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Xô CPMF !


A crise política já se instalou no Palácio do Planalto, sobretudo após deputado Mendonça Filho, DEM/PE, protocolar uma questão de ordem para o início do pedido de impeachment da presidente Dilma. A crise ficou agravada com os ajustes anunciados para equilibrar o Orçamento Fiscal de 2016.

Dilma chamou o Lula para auxiliar na articulação política para aprovação das medidas de ajustes no Orçamento Fiscal, junto ao Congresso Nacional. Não sabe, Dilma, que Lula pode tanto auxiliar para aprovação das medidas quanto na derrota. Lula sabe que eventual derrota dos ajustes no Congresso Nacional é fatal para a permanência da Dilma na presidência da República. Por outro lado, o impeachment da Dilma, abre caminho para apresentar seu nome para sucessão dela.

Na mesma direção, de apoio, a Executiva Nacional do PT decidiu apoiar as medidas, mesmo as chamando de impopulares. No entanto, a bancada do PT no Congresso Nacional não está tão animado com a recriação da CPMF, porque a medida é sabidamente impopular. No Senado já há defecção manifestado pelo senador Valter Pinheiro, PT/BA. Na minha avaliação, a CPMF não passa no Congresso Nacional. Poderá haver outras defecções, mesmo dentro do quadro do PT no Congresso Nacional.


Por outro lado, a recriação da CPMF está servindo de bandeira para oposição, sobretudo para o PSDB. O senador Aécio Neves, PSDB/MG, já manifestou publicamente que o apoio do partido para aprovar a recriação da CPMF é impensável. Na opinião do senador Aécio Neves é que a recriação da CPMF, só vai agravar ainda mais o quadro recessivo em que o País está mergulhado.


Está na hora do povo brasileiro mostrar a sua cara. A aprovação da recriação da CPMF é aceitar a permanência da Dilma na presidência da República rejeitando o processo de impeachment, em curso.

Xô CPMF !

Ossami Sakamori










@SakaSakamori




Via: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário