RSS Feed

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PT, nunca mais!


Ninguém mais do Palácio do Planalto dorme após o anúncio feito pela assessoria do senador Delcídio do Amaral de que ele vai entrar no programa de delação colaborativa com relação à acusação que pesa sobre ele. O senador resolveu destituir o seu atual advogado para contratar o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, o mesmo que fez delação do Alberto Yousseff, Pedro Barusco e do Ricardo Pessoa. Vamos lembrar que o senador Delcídio Amaral encontra-se preso em Brasília.

O senador Delcídio do Amaral, suspenso pela Executiva Nacional do PT, foi membro ativo do PT, prestigiado pelo ex-presidente Lula da Silva e pelo atual presidente Dilma. Quando foi preso pela Polícia Federal, há poucos dias, ele ocupava o cargo de liderança do governo Dilma no Senado Federal, até então. 

Desde o episódio da prisão do senador, o PT está tentando descolar dele, para que não contamine o partido e o Palácio do Planalto. O presidente do PT, Rui Falcão, no dia da prisão fez emitiu comunicado dizendo que o Partido não se solidarizava com ele, em relação à prisão. Com medo de contaminação, o PT defenestrou o senador, um dos mais ativos colaborador do governo Dilma e pessoa muito próximo do ex-presidente Lula da Silva.

O senador Delcídio, sempre esteve ligado à área do Ministério de Minas e Energia. Já exerceu o cargo de diretor de Óleo e Gás da Petrobras no governo Lula da Silva, sendo sucedido pela Graça Foster, amiga da presidente Dilma. Delcídio conhece de perto o esquema de funcionamento da ladroagem da Petrobras, até por ter sido diretor da Companhia. Ele pode, em querendo, dentro da delação colaborativa, apontar os verdadeiros mandantes da maior ladroagem que o País já teve notícia. Se não houver nenhuma surpresa, o senador Delcídio Amaral vai delatar os seus superiores imediatos de agora e de antes: Dilma e Lula da Silva.

Com a decisão do senador Delcídio em optar pela delação colaborativa, o capo da facção criminosa, Lula da Silva e a presidente Dilma estarão com "coração" na mão. Delcídio é o homem que sabe demais. Ele agia com desenvoltura nos bastidores do podridão porque porque sabia que tinha "costa quente" dos dois comandantes de fato. 

Dilma se encontra no momento político muito difícil. O pedido de impeachment que através do acordão com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, pensava ter debelado, teve acolhimento pelo mesmo. O processo de impeachment já deu início, apesar de tentativa do ministro do STF tentar barrar. Pela votação que teve a chapa de oposição contra  chapa oficial, há chance concreta de que a Câmara Federal vote pelo prosseguimento do feito, remetendo o processo para Senado Federal julgar.

Diante de tanta notícia ruim para a presidente Dilma e para o ex-presidente Lula da Silva, somado às notícias de vento de renovação na Argentina com eleição do Macri e derrota do Maduro nas eleições na Venezuela, é inexorável a perda do poder da facção criminosa que permeiam os três poderes da República.  Esta mudança de vento já era de se esperar, em consonância com o ditado popular de que "não há mal que dure para sempre". 


O PT tem mancha a história do Brasil. PT, nunca mais!

Ossami Sakamori











Origin: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário