RSS Feed

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Presidente Temer, cortando a própria carne?


Presidente Michel Temer disse na posse do novo presidente do IBGE, ontem : "o PEC do teto dos gastos públicos é uma demonstração de que antes de qualquer ônus que a população possa ter com a crise econômica é preciso que se corte a própria carne". Será, presidente?

Falou o presidente de que "está segurando os gastos públicos e ao mesmo tempo está cortando 4,2 mi cargos e outros 10 mil funções gratificadas que foi tirado". Disse Michel Temer: "Nós estamos fazendo a nossa parte". É muito pouco, presidente!

Sobre o teto dos gastos públicos já mereceu meu comentário na matéria PEC dos gastos é teto ou piso? . Tudo indica que o PEC, em tramitação no Congresso Nacional, baliza o piso de gastos do que o teto. Isto não chega a ser medida voluntariosa de corte dos gastos, mas a oficialização do déficit primário de R$ 170 bilhões no Orçamento Fiscal deste ano. Presidente, oficializar rombo não é bom presságio. 

Todas medidas que estão em estudo referente a reforma da previdência, nenhuma se refere ao corte de própria carne. O ônus da reforma da previdência será arcada pelos trabalhadores, sem nenhuma dúvida. Na mesma oportunidade, o ministro chefe da Casa Civil Elizeu Padilha anunciou que está em estudo a tributação de INSS nas exportações de grãos, hoje desonerado. Presidente, mais imposto?

O governo Temer não difere de outros governos que já passaram pelo Palácio do Planalto, sempre o "corte da carne" recai para o conjunto da população brasileira, incluído os trabalhadores. Presidente, sugiro a leitura de uma matriz econômica liberal, conforme link abaixo.

Clique e leia ~~~>  Brasil tem futuro?

Presidente Temer, tem horas que é melhor se calar do que falar demais.

Ossami Sakamori







Origin: Ossami Sakamori BlogSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário