Foi na década de 1980, em pleno regime militar, que o metalúrgico Luís Inácio da Silva, o Lula, despontou como principal liderança do movimento sindical no País. Foi o Lula que liderou as greves dos metalúrgicos da região de ABC, onde estavam localizadas as principais montadoras de veículos do Brasil. Isto deu ao Lula, condição de fazer parte do recém criado PT e concorrer à presidência da República.
O Lula como era conhecido o Lula da Silva pelos metalúrgicos, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgico do São Bernardo dos Campos. O Lula, não tinha à época, nem a casa própria, vivia numa alugada do advogado Roberto Teixeira. O Lula era apoiado pelo dom Evaristo Arns, bispo da Arquidiocese de São Paulo, isto deu a alavancagem para o seu projeto político. O Lula tinha apoio informal da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O Lula era aceito pelo regime militar para dar vazamento à pressão popular que vinha sofrendo após desgastes do "sistema" de governo. Diz o Romeu Tuma Júnior no livro de sua autoria que ele teria sido alcagueta dos militares.
Curiosamente, é no mesmo palco, nos portões das montadoras de veículos que o governo do PT vem sofrendo pressões contra medidas econômicas que vem provocando o desemprego no País, sobretudo nas montadoras de veículos. As greves dos metalúrgicos começam a pipocar na mesma agora, não só na região do ABC, que o Lula se consagrou como principal liderança política das últimas décadas. O movimento dos metalúrgicos contra demissões em massa, se espalha noutros cantos do Brasil.
O Lula ou Lula da Silva como tratam os portugueses, não lembra nenhuma das características que o consagrou como liderança dos trabalhadores. Hoje, o Lula da Silva é milionário ou bilionário. Nos últimos 13 anos do governo do PT, o Lula se enriqueceu. A maneira como ele se enriqueceu está sendo revelados com a Operação Lava Jato levado a cabo pelo juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba.
O Lula que morava numa casa emprestado de favor do advogado Roberto Teixeira, deixou de ser uma pessoa humilde mas se tornou milionário arrogante. Lula, hoje, mora no apartamento duplex em São Bernardo do Campo, possui várias propriedades de dar inveja para muitos brasileiros de classe média alta. A justificativa da repentina ascensão social é dita por ele, como sendo resultado de palestras para empresários "enricados" do Brasil. Em alguns momentos, seus seguidores comparam as palestras do ex-presidente Bill Clinton com as do Lula. Para cidadão que se diz analfabeto, é uma carreira promissora.
A Operação Lava Jato, está prestes a desvendar o mistério da repentina ascensão social do Lula. A Operação Lava Jato está a revelar que o enriquecimento repentino não vem das supostas palestras, mas vem do recebimento de vultosas propinas, dos empreiteiros da Petrobras. As investigações está a mostrar que as "supostas" palestras apenas serve como "lavagem de dinheiro" das propinas da Petrobras e do BNDES. Até o Ministério Público português investiga a suposto recebimento de propina da Portugal Telecom, sócia da Oi Telecomunicações, em valores estimado de R$ 700 milhões.
O povo parece ter acordado que o Lula e a sucessora Dilma são apenas vendedores de "ilusões". O povo brasileiro está a descobrir que ambos fazem parte de uma facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto para engordar os bolsos próprios. A casa do PT, Lula e Dilma está caindo numa velocidade espantosa. A prisão do Lula é considerado certo. É apenas questão de tempo, também, a renúncia da Dilma ou cassação do seu mandato. Triste fim do PT. Esperado fim do Lula. Melancólico fim da Dilma.
Brasil quer esquecer que existiu os 13 anos da era do metalúrgico presidente e da presidente esquizofrênica. Sem preconceito de ambos, o Brasil não merece ter o comando de uma facção criminosa. Brasil merece presidente digno de todos nós.
Brasil é maior que interesses pessoais de poucos que se acham donos do País. Brasil não é do PT. Brasil não é do Lula. Brasil não é da Dilma.
Brasil é de todos nós!
Brasil é maior que interesses pessoais de poucos que se acham donos do País. Brasil não é do PT. Brasil não é do Lula. Brasil não é da Dilma.
Brasil é de todos nós!
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário