RSS Feed

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Renato Duque, o algoz do José Dirceu

Crédito da imagem: Isto é

No meio do lamaçal da Operação Lava Jato, após a prisão do José Dirceu, não só os políticos do PT, mas também a própria população perderam a noção dos próximos passos da Operação Lava Jato, levado à termo pelo juiz Sérgio Moro da Justiça Federal de Curitiba. 

O desânimo que tomou conta do PT e seus aliados, tem um motivo: Renato Duque. Justifica-se, o ex-diretor de Serviços da Petrobras foi indicado por José Dirceu quando este era Presidente do Conselho de Administração da Petrobras, na condição de ministro chefe da Casa Civil do governo Lula da Silva. 

Segundo os investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, José Dirceu nomeou o Renato Duque com a intenção de se servir dele como o seu contato dentro da Companhia, mesmo após ter saído da administração do governo Lula da Silva e da Dilma Rousseff. Renato Duque era seu lugar tenente dentro da Petrobras.

Renato Duque está preso desde março em Curitiba, mas só semana passada é que aceitou fazer delação premiada e falar tudo que sabe aos procuradores. Segundo "O Globo" de ontem, a missão do Renato Duque é entregar "nomes de pessoas com foro privilegiado", quais sejam, membros do Congresso Nacional e de ministros do governo Dilma. Não se sabe, se o Renato Duque vai revelar a ligação das propinas da Petrobras com a campanha presidencial da Dilma em 2014. Isto é que temem a alta cúpula do PT. 

Os parlamentares do PT e de aliados políticos estão muito preocupados, pela tese do procurador de que o "petrolão" é uma continuação do "mensalão", para favorecer os governos do PT, Lula da Silva e Dilma Rousseff. Preocupação que aumentou com a notícia de delação premiada do Renato Duque. A presidente Dilma Rousseff e o próprio PT, não dormem mais depois do anúncio da delação premiado do Renato Duque. Renato Duque, provocará o mesmo efeito das declarações do ex-deputado no processo do "mensalão" , o Roberto Jefferson.


Renato Duque vai entregar o seu chefe José Dirceu. Ao envolver o José Dirceu a Operação Lava Jato vai bater às portas do Palácio do Planalto. 

Ossami Sakamori












Source: Ossami Sakamori BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário