Circulam em redes sociais de que o governo brasileiro está devendo US$ 100 mil à empresa de locação de veículos, utilizados pela presidente Dilma, durante a visita ao estado de Califórnia, por ocasião da visita da Dilma ao presidente Obama em junho desse ano.
A notícia sobre a inadimplência com os fornecedores pelo governo brasileiro, já é rotina no Brasil. Segundo informações da imprensa brasileira, o governo Dilma deve aos empreiteiros das obras do PAC e do DNIT em volume expressivo, que está levando os fornecedores do governo federal em estado de pré-insolvência. O governo brasileiro é caloteiro por natureza.
No entanto, o que nos espanta, é o episódio em si, mais do que o assunto do calote. Refiro-me à locação de veículos para a comitiva da presidente da República ao estado de Califórnia. A frota de veículos foi de 25 carros, sendo 19 limusines, 3 vans, 2 ônibus e 1 caminhão baú, para deslocamento dos visitantes e transporte de bagagens da ilustre comitiva.
O estranho é apesar de visita ser de apenas 1 dia, os veículos com motoristas foram alugados por 16 dias. Sabe lá o que ficou fazendo os veículos e a equipe no restante dos 15 dias. Como não nasci ontem, quero dar meu palpite sobre a locação por tempo mais extenso. Creio que foi uma forma de Secretaria Geral da presidência de conseguir Nota Fiscal em valores mais expressivos para lavar o dinheiro. Normalmente, estas despesas são pagas com cartões corporativos da Presidência da República que é coberto pelo sigilo de Estado por 25 anos. Portanto, sobre a maracutaia se houve ou não, o contribuinte brasileiro com minha idade nunca ficaremos sabendo o que realmente aconteceu.
É assim que agem os gestores públicos do governo PT, comandada pelo presidente Dilma. Como houve leniência no esquema de ladroagem na Petrobras, em escala R$ bilionário, os agentes públicos de segundo escalão se acham no "direito" de fazer as suas ladroagens. Além de tudo, o alto escalão do Poder da República, não mandam apurar as irregularidades, por absoluta falta de moral para exigir probidade.
Do aluguel de limusine da presidente ao aluguel de sondas da Petrobras, o Brasil vai transferindo o dinheiro arrecadado dos contribuintes para engordar os bolsos privados dos agentes do governo, entre os quais o da própria presidente Dilma. Isto tudo, só vai mudar com mudança de postura do próprio contribuinte em exigir probidade aos ocupantes dos cargos públicos, a começar pelo presidente da República.
Ossami Sakamori
Source: Ossami Sakamori BlogSpot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário